Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Academia voltada iniciantes inaugura e lança projeto para crianças carentes no Parque 10

Academia voltada para crianças e público iniciante abriu as portas nesta quarta-feira (3), lançando projeto social que oferece dezenas de bolsas crianças carentes treinarem jiu-jitsu


03/12/2014 às 21:02

Uma academia voltada especialmente para o público infantil. Esta é a ideia da Medeiros Team, foi inaugurada nesta quarta-feira (3) à noite, em cerimônia com participação de cerca de 50 faixas-pretas de jiu-jitsu. Localizada na rua 40, número 7, no Parque Dez, a academia busca atender à demanda de crianças a partir dos seis anos de idade que disputam espaços com os marmanjos.

O dono da ideia, Marcelo Medeiros, conta que o objetivo é oferecer uma atenção especial às crianças que praticam a arte marcial milenar. “Tenho uma academia no Shangri-lá e lá temos muitos graduados, faixas-preta, roxa e marrom; então eu percebia que a faixa branca (iniciantes) ficava meio de escanteio. Por isso, decidi montar uma academia só para a faixa branca”, disse Marcelo, que vê o jiu-jitsu como uma escola de sabedoria, disciplina e conhecimento corporal. “O que eu aprendi com o jiu-jitsu, levei para dentro da minha casa, que é o respeito e disciplina”, diz ele.

Trabalho social

Morador do Bairro da União,  Marcelo cresceu num ambiente cercado por problemas como drogas e violência. No esporte, ele encontrou a força necessária para dizer não à realidade social que o cercava.

Inspirado nessa realidade, o faixa-preta pretende abrir um horário especial exclusivamente para treinarem, de graça, as crianças carentes do bairro e das imediações. “Estamos perdendo muitos meninos para o tráfico. Vejo alguns deles aqui no bairro que, dando algum incentivo, tenho certeza que consigo tirá-los da criminalidade”, afirma o faixa preta.

publicidade
publicidade
Bolsonaro promete enviar ao Congresso projeto que classifica invasões como terrorismo
Projeto de Oftalmologia Humanitária inicia no município de Humaitá
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.