Publicidade
Esportes
Craque

Academia voltada iniciantes inaugura e lança projeto para crianças carentes no Parque 10

Academia voltada para crianças e público iniciante abriu as portas nesta quarta-feira (3), lançando projeto social que oferece dezenas de bolsas crianças carentes treinarem jiu-jitsu 03/12/2014 às 21:02
Show 1
Criado no Bairro da União, Marcelo fez projeto voltado para crianças carentes
Felipe de Paula Manaus, AM

Uma academia voltada especialmente para o público infantil. Esta é a ideia da Medeiros Team, foi inaugurada nesta quarta-feira (3) à noite, em cerimônia com participação de cerca de 50 faixas-pretas de jiu-jitsu. Localizada na rua 40, número 7, no Parque Dez, a academia busca atender à demanda de crianças a partir dos seis anos de idade que disputam espaços com os marmanjos.

O dono da ideia, Marcelo Medeiros, conta que o objetivo é oferecer uma atenção especial às crianças que praticam a arte marcial milenar. “Tenho uma academia no Shangri-lá e lá temos muitos graduados, faixas-preta, roxa e marrom; então eu percebia que a faixa branca (iniciantes) ficava meio de escanteio. Por isso, decidi montar uma academia só para a faixa branca”, disse Marcelo, que vê o jiu-jitsu como uma escola de sabedoria, disciplina e conhecimento corporal. “O que eu aprendi com o jiu-jitsu, levei para dentro da minha casa, que é o respeito e disciplina”, diz ele.

Trabalho social

Morador do Bairro da União,  Marcelo cresceu num ambiente cercado por problemas como drogas e violência. No esporte, ele encontrou a força necessária para dizer não à realidade social que o cercava.

Inspirado nessa realidade, o faixa-preta pretende abrir um horário especial exclusivamente para treinarem, de graça, as crianças carentes do bairro e das imediações. “Estamos perdendo muitos meninos para o tráfico. Vejo alguns deles aqui no bairro que, dando algum incentivo, tenho certeza que consigo tirá-los da criminalidade”, afirma o faixa preta.

Publicidade
Publicidade