Terça-feira, 25 de Junho de 2019
O LANA VOLTOU!

Aderbal Lana comandou pela primeira vez o treino do Fast no campo da Ulbra

A equipe do Fast Clube estreia na série D 2019 na próxima terça-feira (7), contra o São Raimundo-RR no estádio Ismael Benigno, a Colina



Lana_Fast_CFFE1124-655C-4781-BAE1-EA8B63E15B09.jpg Foto: Antônio Lima
30/04/2019 às 10:35

Anunciado como novo treinador do Fast Clube pelas redes sociais na manhã de ontem (29), o técnico Aderbal Lana comandou nessa segunda-feira (30), no campo da Ulbra, situado no Japiim, Zona Sul de Manaus, o primeiro treino no Rolo Compressor. O trabalho é em preparação para estreia do Tricolor de Aço no Campeonato Brasileiro da Série D 2019, marcado para a próxima terça-feira (7), contra o São Raimundo-RR, no estádio Ismael Benigno, a Colina.

Em sua quinta passagem pelo Tricolor de Aço, será a primeira vez que Aderbal Lana vai comandar a equipe na quarta divisão nacional. O treinador comentou sobre a nova missão no clube. 

“O trabalho será o mesmo em todo lugar, quando as coisas dão errado sempre me procuram. Aqui no Fast tenho grandes amigos, e então a gente está aceitando esse desafio, não é uma questão financeira, o problema aqui é o futebol do Amazonas e vamos tentar ajudar da melhor forma possível”, disse Lana.

Focado na Série D, o Fast Clube vai passar por processo de reformulação do elenco somente com atletas que jogaram o Barezão deste ano.

“O Fast vai passar por uma reciclagem total. Estamos atrás de jogadores aqui da terra que jogaram aqui, que estão acostumados com o clima, e nós não temos tempo pra buscar atletas de fora, até porque não tem dinheiro pra isso. O Fast me entregou uma lista de jogadores que tem que continuar. Não tive participação nisso, e eu estou indicando alguns jogadores que trabalharam comigo no Nacional nesse ano, e de outros clubes também”, explicou o treinador.

Novo Elenco

Com mais um vice-campeonato  do Barezão, a diretoria do clube procurou reformular o plantel para a Série D. Com isso, Lana apontou alguns nomes, mas deve aproveitar boa parte do time que terminou o Estadual 2019.

Atualmente, a lista de novos jogadores do Rolo Compressor é formada pelos seguinte atletas: André Regly, Bernardo, Ray, Felipe Tiririca e Paulinho (Nacional); Anthony (Rio Negro); Thiago Bigo (Princesa do Solimões) e Rondinelli (Sul América). 

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.