Publicidade
Esportes
FOI EMBORA

Aderbal Lana dá adeus ao Rio Negro em demissão cheia de mistérios

A informação foi confirmada pelo treinador, que não quis dar mais esclarecimentos sobre o assunto 06/04/2017 às 00:14
Show zcr0106 02f
Treinador havia largado o Nacional para voltar ao comando do Galo da Praça da Saudade no início do Barezão. (Foto: Antônio Lima)
Valter Cardoso Manaus-AM

 Invicto na competição, o Rio Negro sofreu uma baixa importante nesta quarta-feira (05). O treinador Aderbal Lana foi desligado do Galo da Praça da Saudade.

Ao CRAQUE, Lana confirmou saída mas preferiu não entrar em detalhes sobre o motivo da demissão, jusficando que a diretoria do clube poderia dar os esclarecimentos necessários.

A saída repentina lembra muito a chegada do treinador para a disputa do Campeonato Amazonense deste ano. Lana havia sido contratado no início do ano para comandar o Nacional, mas ficou no comando da equipe em apenas uma partida. Depois de vencer a primeira partida da pré-Copa Verde, o treinador pediu demissão e, logo em seguida, anunciou a negociação com o Rio Negro, clube que treinou no ano passado.


Em 2016, o treinador conseguiu levar o Galo da Praça da Saudade até as semifinais do Campeonato Amazonense, mesmo com um time com várias dificuldades financeiras. Após a passagem, o treinador declarou publicamente, inúmeras vezes, o carinho que havia adquirido pelo Rio Negro.
Até o fechamento desta edição, a diretoria do clube não havia se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Publicidade
Publicidade