Publicidade
Esportes
Ele voltou!

Aderbal Lana e Nacional se acertam e o técnico retorna ao Leão

O treinador de 70 anos volta ao Leão da Vila Municipal em momento de transição no clube com a missão de recolocar o Naça no caminho das vitórias e das competições nacionais. 27/12/2016 às 15:06 - Atualizado em 27/12/2016 às 15:11
Show lana
Lana levou o Nacional a seu último título Estadual em 2015 se tornando o primeiro campeão da Arena da Amazônia (Foto: Denir Simplício)
Denir Simplício Manaus (AM)

Ele voltou, o professor voltou novamente! Dois dias após o Natal, a nova diretoria do Nacional anunciou na manhã desta terça-feira (27), o presente para sua torcida: o retorno do técnico Aderbal Domingos Lana. Aos 70 anos, o consagrado treinador aceitou proposta da direção nacionalina e reassume a equipe em momento delicado no clube. O experiente comandante terá cerca de um mês para montar um time para a primeira competição de 2017.

Lana era disputado também pelo Princesa do Solimões e o treinador confessou que declinou da proposta do Tubarão por querer permancecer em Manaus. 

"Aceitei (convite do Nacional) porque o Roberto (Peggy, presidente eleito do Naça) é muito amigo meu. A gente sabe que é uma situação difícil e evitei de ir pro Princesa porque teria de me deslocar pra Manacapuru e não estou muito a fim disso. Eu prefiriria ficar mesmo onde estava , na capital. Não tenho mais aquela vontade, um futuro a nível de estar erguendo um trabalho. Aqui no Nacional eu estou em casa e estou tranquilo", revelou.

Outra realidade

Com a campanha pífia no Estadual de 2016, onde não chegou à decisão do Barezão perdendo a condição de disputar competições importantes, como a Copa do Brasil e o Brasileirão da Série D, o Nacional tenta se reerguer de um ano difícil. Lana falou sobre as dificuldades que terá pela frente.

"O Nacional não tem calendário no ano que vem. Tem uma Copa Verde que inicia daqui a pouco (29 de janeiro). Um tempo curto pra montar uma equipe. Situação financeira, pelo que foi me passado, não é boa - vai começar tudo do zero -, já que o tempo de 'Papai Noel' acabou. Mas vamos tentar fazer uma equipe regional com alguns jogadores que a gente já conhece", disse o treinador.

O Nacional já havia anunciado nesta segunda-feira (26) o nome de José Reis para a gerência de futebol do Naça. Além do dirigente e do treinador, o Leão também contará com a volta de Cláudio Silva na coordenação de futebol da Vila Municipal.

O primeiro compromisso do Naça em 2017 já tem data, local e adversário marcados. No dia 29 de janeiro o Nacional encara o Galvez-AC, pela fase preliminar da Copa Verde 2017. A partida está inicialmente marcada para ocorrer às 20h (hora Manaus), na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre. O jogo da volta acontece no dia 18 de fevereiro, às 18h,na Arena da Amazônia. 

   

Publicidade
Publicidade