Publicidade
Esportes
campeonato amazonense

Aderbal Lana: "Eu quero ser campeão no Rio Negro"

O Galo da Praça da Saudade estreia no Campeonato Amazonense nesta quarta-feira (24), diante do Nacional, na Colina, às 20h 22/08/2016 às 18:29 - Atualizado em 22/08/2016 às 18:39
Show whatsapp image 2016 08 22 at 16.22.40
“Meu problema é com material humano”, destacou o novo técnico do Barriga Preta durante coletiva na tarde desta segunda-feira (22). Foto: Evandro Seixas
Thaissa Cordeiro Manaus (AM)

Aderbal Lana foi apresentado oficialmente como novo técnico do Rio Negro na tarde desta segunda-feira (22), na sede do clube, na avenida Epaminondas, no Centro. O Barriga Preta faz sua estreia no Campeonato Amazonense nesta quarta-feira (24), diante do Nacional, na Colina, às 20h.

Sobre enfrentar o ex-clube, o técnico afirma: “Vou ganhar. Pode se preparar lá que o trem vai passar por cima”. 

Em meio à saída do técnico Dodô, que fez várias reclamações sobre a falta de estrutura no Galo da Praça da Saudade, como falta de água e ônibus precário, Lana já deixou claro  que os itens básicos constavam no primeiro treinamento comandado por ele. Mas a preocupação do treinador é com o "material humano". 

“Eu quero ser campeão no Rio Negro. Sei que vou ter dificuldades pra caramba, fiquei um pouco preocupado, mas vai ser resolvido. Não com a estrutura, tinha ônibus, bola, água...meu problema é com material humano”, destacou. 

O treinador comentou que um dos principais problemas que enfrentará com a equipe será o clima. “Temos uma umidade muito alta, principalmente à noite. Quando você pega um plantel, você tem que fazer com que o organismo se adapte, você tem que fazer com 30/40 dias antes da competição”, comentou.

Publicidade
Publicidade