Publicidade
Esportes
Reviravolta

Adiado! Fla-Flu, que aconteceria em Manaus, é confirmado no Rio de Janeiro

O jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceria no dia 12, foi adiado para o dia 13 e vai acontecer na Arena Botafogo, na Cidade Maravilhosa 03/10/2016 às 21:44 - Atualizado em 04/10/2016 às 08:10
Show flaflu
Fla-Flu estava marcado para Arena da Amazônia e seria no dia 12 de outubo. Foto: Divulgação/ Flamengo
acritica.com Manaus

Apesar de já ter tudo acertado para mandar o clássico contra o Flamengo na Arena da Amazônia, em Manaus, os planos do Fluminense mudaram. O confronto pela 30ª rodada do Brasileirão foi adiado do dia 12 de outubro para o dia 13. Assim, a escolha tricolor foi ficar no Rio mesmo: o duelo será na Arena Botafogo.

A mudança de data foi um pedido da emissora detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão. A partida saiu das 17h de quarta-feira para as 20h de quinta-feira, na Ilha do Governador.O local do clássico foi um item de longa discussão. Antes de confirmar Manaus e retroceder, cogitou-se usar o Serra Dourada, em Goiânia e até mesmo o Maracanã.

A nova data é benéfica para o Flamengo, já que o rubro-negro poderá ter de forma mais descansada os jogadores que estão servindo às seleções nacionais na rodada das Eliminatórias, como Paolo Guerrero e Alex Muralha.

A assessoria de imprensa do Fluminense informou que após conversas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com a direção do Botafogo, o time decidiu realizar o jogo contra o Flamengo no dia seguinte (13).

Ainda conforme a assessoria, o acordo também prevê que o Tricolor das Laranjeiras terá maioria no estádio que receberá a configuração 90/10 em suas arquibancadas (90% torcida do Fluminense e 10% do Flamengo).

Vale ressaltar que o acordo precisava do aval do Botafogo já que o time joga no dia 12 na Arena Botafogo e por isso o estádio só poderia ser disponibilizado no dia seguinte, data que foi aceita pelos clubes.

Publicidade
Publicidade