Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Craque

Adriano Martins estreia no último evento do Strikeforce e almeja UFC

O adversário de Adriano está sem lutar desde agosto de 2011, quando foi derrotado por Joe Duarte, por decisão unânime dos árbitros, no Strikeforce Challengers 18



1.jpg
Adriano Martins é conhecido pelos seus socos potentes
12/01/2013 às 09:49

Depois de muito tempo de espera, Adriano Martins, 29, está de volta aos eventos internacionais de MMA. O amazonense fará hoje à noite, um combate vital para a sua carreira contra o cearense naturalizado norte-americano Jorge Gurgel, na derradeira edição do Strikeforce (ver card de lutas).

No mesmo evento, o capixaba Ronaldo Jacaré, que residiu 14 anos em Manaus, onde foi graduado no nível de faixa-preta de jiu-jitsu, enfrenta Ed Herman.

Se vencer de forma convincente, por finalização ou nocaute, Adriano dá um grande passo rumo ao UFC, que deve empregar boa parte dos lutadores que tinham contrato com o Strikerforce.

A última vez em que lutou em eventos fora do País, aconteceu em setembro de 2008, quando foi derrotado por decisão dividida por Keita Nakamura, no Dream 6, realizado no Japão.

“Tenho muito orgulho de ser sido convidado por uma organização internacional como o Strikeforce treinando a morando aqui no Amazonas”, afirmou o lutador da Equador, que vem de vitória por nocaute no primeiro round sobre Jimmy Donahue, no Jungle Fight 37, em março do ano passado.

Striker de mão tão pesada quanto certeira e dono de um jiu-jitsu eficiente, Adriano é considerado um dos mais completos lutadores na categoria até 71 quilos (leve) do Brasil.

Ao seu favor, o amazonense tem a frieza psicológica para agir na hora certa, agilidade tanto na luta em pé quanto no chão, e os números: das 23 vitórias em 29 lutas, 48% delas foram obtidas por nocaute e outras 43% por finalização, o que prova a versatilidade do amazonense.

Adriano está há uma semana nos Estados Unidos, para se acostumar aos clima. Ele viajou com a esposa Andrezza, especialista em fisioterapia, além do mestre de MMA, Júnior Cardoso, e do empresário Samir Nadaf. Paralelamente, Adriano trabalha como agente administrativo na Secretaria de Estado da Saúde, atuando no CAIC.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.