Adriano Martins preparado para mais um combate pelo UFC
Amazonense fará sua quarta luta pela principal organização de MMA do mundo na próxima semana. Depois de passar um mês nos Estados Unidos, o lutador está preparado para encarar o russo Rustam Khabilov pelo peso leve 11/02/2015 às 14:41
Material humano, aprimoramento e foco pela vitória. Esses foram alguns dos motivos pelos quais o lutador Adriano Martins resolveu passar um mês nos Estados Unidos se preparando para mais um combate pelo UFC. O amazonense falou como foi o período de treinos na American Top Team (ATT) na manhã desta quarta-feira (11) durante entrevista coletiva, na sede de seu patrocinador, no Polo Industrial de Manaus (PIM).
Adriano Martins comentou sobre a fase de preparação para a luta contra o russo Rustam Khabilov, no próximo dia 22, em Porto Alegre, pelo UFC Fight Night 61. Será a quarta aparição do manauara no evento que dá acesso ao card do UFC principal. O amazonense se disse preparado para conquistar a terceira vitória na categoria peso-leve (Até 70,7 kgs), apesar de estar chateado com necessidade de bater o peso.
“Quem me conhece sabe que nesse período eu estou ‘chatão’. Mas semana que vêm eles vão ter de me aturar”, confessou aos risos. Adriano Martins está hoje com 75 kgs e ainda precisa queimar mais cinco para alcançar o peso da categoria. Desde que os treinos se intensificaram nos últimos 30 dias, o guerreiro amazonense já perdeu dez quilos.
O período em que esteve nos Estados Unidos foi para fortalecer a parte de chão do lutador, que explicou que veio do Judô, mas tem um Jiu-Jitsu muito forte também. “Muitos lutadores que estão lá treinando são do wrestling. Então trabalhamos muito essa parte. Vimos também que eu posso derrubar ele (oponente) e acho que eu posso surpreender durante a luta”, avaliou Martins explicando que está preparado para o combate contra Khabilov.
Passando pela fase de adequação de peso, Martins comentou que não dispensa a culinária amazonense no cardápio de sua dietas. “Claro que tem toda a parte de fisiologia e preparação, mas eu como um tambaqui de vez em quando (risos). Existe o modo adequado de se preparar o peixe e eu como, sem problemas”, disse.
O lutador deve viajar para Porto Alegre na próxima quarta-feira (18), onde fará a fase final de preparação para o duelo pelo UFC Fight Night 61. Martins deve participar de eventos promocionais envolvendo a noite de combates antes da pesagem oficial para a luta. O combate contra Rustam Khabilov será o terceiro do card principal. Antônio Pezão e Frank Mir fazema luta principal do evento.
+ Esportes
-
Sul América e Iranduba empatam em jogo pelo Campeona...
-
Nacional tem dois expulsos e Fast vence clássico por...
-
Clássico 'Pai e Filho' marca 100º jogo de Dinamite p...
-
Sede do Fast Clube é vendida para igreja, mas direto...
-
Antes do UFC Praga, amazonenses falam sobre expectat...
-
Manaus perde pênalti nos acréscimos e empata com Rio...
-
De virada, Sul América vence Fast e conquista a 1ª v...
-
Romarinho marca dois, Naça vence e divide liderança ...
-
Em jogo de apagões e retorno de Abib, Penarol vence ...
Veja também
- Sindicato diz que vídeo não permite afirmar que médico bateu em adolescente em parto
- Adolescente picado por cobra em zona de Manaus é resgatado por helicóptero da SSP
- Adolescente suspeito de assaltos é morto a tiros no São José
- AM registra casos de H1N1 e Susam reforça unidades com antiviral
- Subida dos rios faz 4 cidades decretarem situação de emergência no AM
- Filho de adolescente estuprada pelo pai é e achado morto no Tarumã Açu’
- Após ouvir ofensas homofóbicas, homem é agredido com guidão
- MP denuncia 7 envolvidos em linchamento de estudante por homicídio