Quarta-feira, 21 de Abril de 2021
CARRASCO

Adversário de hoje, Amazonas FC se tornou pedra no sapato do Tufão

Embalado pela primeira vitória, São Raimundo encara o Amazonas FC. Clube aurinegro tem sido um adversário indigesto



bc2efa73-c662-4575-9909-6a2baa272a51_5142C544-DD96-45AF-B21B-5FB861EA59B1.jpg Foto: Antônio Assis/FAF
07/04/2021 às 14:49

Após conquistar a primeira vitória no Campeonato Amazonense, o São Raimundo volta a campo tentando ter uma sequência boa na competição. Porém, a missão do Tufão da Colina não será das mais fáceis. O time de Sérgio Duarte terá pela frente o Amazonas FC, segundo colocado da competição e que tem sido uma verdadeira 'pedra no sapato' do time da zona oeste de Manaus. O duelo acontece  nesta quarta (7) às 20h35, na Arena da Amazônia, com transmissão ao vivo da TV A Crítica.

Desde que foi fundado em 2019, o Amazonas já enfrentou o São Raimundo três vezes e, em todas elas, a Onça Pintada da zona leste levou a melhor: foram três vitórias e oito gols marcados – duas pela Série B do Amazonense de 2019, uma na primeira fase (3 a 0) e na final (3 a 1) – e uma pelo primeiro turno do Barezão de 2020 (2 a 0) que, posteriormente, foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus.



O auxiliar técnico do São Raimundo, Marinho, ainda atuava com a camisa do Tufão em 2019 e chegou a enfrentar a Onça. Agora na comissão técnica, ele conta que o time tem tentado montar a melhor estratégia para tentar quebrar a sequência de resultados positivos da equipe adversária.

“Esperamos fazer uma boa partida e aproveitar o crescimento que a equipe tem tido no campeonato. O grupo está tranquilo e aliviado após a última vitória e estamos focados em continuar em uma crescente. O Sérgio (Duarte, técnico do São Raimundo) viu os jogos do Amazonas e está montando a estratégia adequada para o jogo”, comentou.

Outro que estava em campo nos primeiros duelos e deve jogar nesta noite é o meia Tiago Amazonense. Com experiência nos duelos anteriores contra o time do técnico Ricardo Lecheva, o jogador prega cautela para a partida.

“A gente sabe que a equipe do Amazonas é muito forte, então temos que ter cautela. Alguns jogadores nossos estão sentindo um pouco de dores musculares, inclusive eu, mas estamos focados. Depois da vitória, diante do Iranduba, deu um certo alívio e esperamos continuar vencendo na competição”, disse o jogador, que sentiu algumas dores na posterior da coxa, mas garante que isso não vai atrapalhar no rendimento em campo.

O São Raimundo é o sétimo colocado, com seis pontos. Já o Amazonas está na vice-liderança, com 11 e sofreu a primeira derrota no último sábado (3), diante do Manaus. Para este jogo, a Onça não contará com Diogo Fogliato e Magno Alves, expulsos no último jogo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.