Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
image4.jpeg
publicidade
publicidade

LANÇAMENTO

Jornalista Agnaldo Oliveira lança 'Relatos de uma Copa no coração da Amazônia'

Livro sobre a Copa do mundo 2014, que teve Manaus como uma das sedes, será lançado no dia 14 de junho.


28/05/2018 às 20:15

Foram muitas histórias contadas, muitas lembranças reunidas, e muita alegria acumulada pelo jornalista Agnaldo Oliveira Júnior, naqueles dias em que Manaus foi sede da Copa do Mundo de futebol, em 2014. Agnaldo trabalhou como correspondente da Copa, entre os meses de maio a julho daquele ano, fez mais de 80 matérias, e decidiu reuni-las no livro “Relatos de uma Copa no coração da Amazônia”, que será lançado no dia 14 de junho, dia da abertura da Copa do mundo da Rússia, às 19h, na Galeria de Artes do Icbeu, na Joaquim Nabuco. 


O livro conta em 224 páginas a história da Arena da Amazônia, dos jogos que aconteceram em Manaus, trata da torcida, da alegria e efervecência, que contagiou a cidade, da infraestrutura que foi montada para o evento, dos eventos paralelos, da taça do mundial, que passou por Manaus, nas mãos de Rivelino, e muito mais. 

Agnaldo ressalta a importância do livro. “Com toda a humildade, acredito que o livro deixa um legado literário e histórico para as gerações que vão surgir e vão encontrar relatos sobre o maior evento esportivo do mundo numa capital cercada de floresta por todos os lados, ‘no coração da Amazônia’, termo que eu sempre usei, nos 17 anos em que atuei na TV. Estou muito feliz por reunir esses relatos, que servirão a acadêmicos, turistas, torcedores”, disse.

SERVIÇO

publicidade

O quê:
Lançamento de “Relatos de uma copa no coração da Amazônia”, da editora Casa Literária.

Onde:
Galeria de Arte do Icbeu - Rua Joaquim Nabuco, 1286. Centro.

Quando:
14 de junho (quinta-feira), às 19h.

80 Fotos

de Agnaldo Oliveira farão parte de uma exposição que acontece no mesmo dia do lançamento do livro sobre a Copa. O livro, por sua vez, traz 35 fotos, selecionadas dentre mil feitas por ele durante o mundial.
 

publicidade
publicidade
Brasil quer sediar Copa do Mundo de futebol feminino em 2023
Paratleta amazonense de halterofilismo conquista bronze na Copa do Mundo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.