Publicidade
Esportes
novo técnico

Agora é pra valer: Zé Ricardo é efetivado como treinador do Flamengo

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira. Zé Ricardo assumiu o comando o time no mês de maio 14/07/2016 às 12:33
Show 20160529131337 421
O treinador de 47 anos foi campeão da Taça São Paulo de Futebol Júnior no início do ano (Foto: Rodrigo Coca/Flamengo.com,br)
acritica.com Manaus (AM)

Zé Ricardo, técnico interino do Flamengo, foi efetivado no cargo na manhã desta quinta-feira (14). Treinador do time de juniores do Flamengo, Zé foi promovido ao time principal no dia 26 de maio deste ano após o então técnico do Flamengo, Muricy Ramalho, sofrer uma arritmia e deixar o clube.

O promissor técnico de 47 anos passou a comandar os jogadores do profissional a partir do jogo contra a Ponte Preta, na quarta rodada do Brasileirão - e já estreou com o pé direito, encerrando um tabu de 11 anos sem vencer a Macaca com um triunfo por 2 a 1. De lá para cá, foram mais seis vitórias em onze jogos, resultados que deixaram o Rubro-Negro com 23 pontos, na sexta colocação, com a mesma pontuação do último clube na zona de classificação para a Libertadores.

Com o sub-20, Zé Ricardo trouxe na bagagem não só o título da Copa São Paulo de Futebol Junior, com uma vitória nos pênaltis sobre o Corinthians no Pacaembu, como também o carinho e a afinidade com os garotos da base que hoje compoem a equipe principal: Thiago, Daniel, Jorge, Dumas, Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu foram comandados pelo treinador nos juniores.

Depois de cumprir suspensão por sua expulsão na partida contra o Corinthians, o agora técnico efetivo do Fla volta à lateral do campo no clássico contra o Botafogo, no estádio Luso Brasileiro, este sábado (16), em busca de mais uma vitória. A bola rola às 15h para a partida, válida pela 15ª rodada do Brasileirão.

Publicidade
Publicidade