Publicidade
Esportes
Viivos!

'Ainda temos dez jogos pela frente', Vaz confia na virada do Flamengo

Defensor falou sobre a vantagem do Palmeiras no Brasileiro e da força do elenco rubro-negro na luta pelo heptacampeonato; próximo compromisso do time da Gávea é contra o Santa Cruz, no Pacaembu 04/10/2016 às 14:48 - Atualizado em 04/10/2016 às 14:50
Show rafael vaz
Rafael Vaz confia na força do Mengão e em tropeços do Palmeiras até o fim do Brasileirão (Foto: divulgação/Flamengo)
ACRitica.com* Manaus (AM)

Nessa terça-feira (4), o elenco do Flamengo retomou as atividades no Ninho do Urubu, focados no próximo desafio da equipe pelo Campeonato Brasileiro. Terminado o primeiro treino da semana, Rafael Vaz concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT George Helal, em Vargem Grande. O zagueiro ressaltou a confiança no trabalho do treinador Zé Ricardo, além de confiar na qualidade do grupo rubro-negro na busca pelo título do Brasileirão.

Veja os principais trechos:

O zagueiro falou sobre as boas apresentações no Flamengo.

"Existem momentos e momentos. Pode ser que as coisas não estivessem indo tão bem para mim antes de chegar ao Flamengo, mas aqui tive mais oportunidades e acho que foi por isso que tudo começou a fluir melhor. Consegui agarrar as chances que recebi e venho procurando fazer meu trabalho da melhor maneira possível", disse.

Confiança sempre em alta em campo

"Desde que cheguei ao clube, todos me passaram muita confiançam desde o Rodrigo Caetano até outros membros da diretoria, algo que só aumentou quando conheci o Zé Ricardo. Quando essas coisas acontecem, o atleta começa a jogar mais solto e consegue fazer um bom trabalho", revelou.

Vaz demosntrou tranquilidade quanto aos desfalques para a próxima partida e confia na reviravolta no campeonato.

"O grupo é muito forte. São jogadores importantes, mas tenho certeza que quem entrar em campo poderá fazer o trabalho que precisamos. A vantagem do Palmeiras aumentou, mas seguimos muito confiantes nessa briga. Ainda temos dez jogos pela frente e muita coisa pode acontecer", ressaltou.

O Palmeiras tem a vantagem de ter um elenco mais abrangente e na opinião do zagueiro, os suplentes do Verdão estão aproveitando as oportunidades.

"Acho que essa é a chance que eles têm. Com um elenco tão grande, com tanta qualidade, os jogadores ficam à espera de uma oportunidade. Creio que essa seja hora dos companheiros que não vinham atuando mostrarem serviço. Temos confiança total no grupo e sabemos que tudo pode dar certo", opinou.

Semana cheia para treinar e focar no Santinha.

"Com certeza será um gás a mais. O professor Zé não teve muito tempo de trabalho recentemente. Com esses dias para botarmos mais em prática o que ele pensa, podemos crescer. O time oscilou um pouco nas últimas rodadas por diversos motivos, mas temos certeza de que estamos no caminho certo", concluiu.

O Flamengo volta a campo no domingo (9), às 16h (hora Manaus), quando encara o Santa Cruz pela 29ª rodada do Brasileiro. Ainda sem poder contar com o Maracanã, a diretoria do Rubro-Negro levou a partida mais uma vez para o estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Publicidade
Publicidade