Publicidade
Esportes
Craque

Ajuricaba Warriors conquista pela primeira vez o Manaus Bowl

Os guerreiros começaram perdendo a partida para o Manaus Cavaliers, mas conseguiram empatar a partida no último quarto e conseguiram a virada 28/09/2015 às 12:19
Show 1
Ajuricaba Warriors conquistou o título do 10° Manaus Bowl
Camila Leonel Manaus (AM)

O Ajuricaba Warriors sagrou-se campeão da 10° edição do Manaus Bowl. A equipe verde e amarela conquistou seu primeiro título ao vencer, de virada, o Manaus Cavaliers por 13 a 9, com direito a touchdown de empate no final da partida o que garantiu a prorrogação. A final ocorreu na tarde deste domingo (27) no estádio do bairro Oswaldo Frota, Zona Norte de Manaus.

A torcida compareceu no estádio para apoiar as equipes que disputaram a final

O primeiro título veio de forma suada para a equipe dos “guerreiros”, que tinha pela frente o forte “Cavs” – equipe  penta campeã do Manaus Bowl e que conseguiu chegar em todas as finais do campeonato. As duas equipes já haviam se enfrentado em uma final neste ano, no Jungle Bowl no mês de maio, em Boa Vista e o título ficou com a equipe do Cavaliers. Para o Ajuricaba, mais do que vencer, o título significava sair do quase.


Mas foi o Manaus Cavaliers que começou melhor. Com uma defesa sólida e usando de bons lançamentos, os Cavs abriram o placar da partida com Elfo no segundo quarto após uma lançamento preciso da linha de três jardas. A torcida foi  à loucura e cantava a plenos pulmões na arquibancada. Mas os guerreiros Ajuricabas, assim como o índio da tribo Manaós que nomeou o time, não se deram por vencidos e após uma corrida no, último quarto, Pierre Jr conseguiu empatar a partida.


Com isso, os Warriors foram para cima e conseguiram virar a partida com touchdown de Henrique Brandão. No ponto extra, os Warriors não conseguiram chutar e a bola acabou sendo interceptada pelo Manaus Cavaliers, que conseguiu marcar um mini touchdown, marcando dois pontos. A interceptação fez a partida incendiar e os Cavs buscavam chegar na end zone, mas não havia mais tempo e o título ficou com os Ajuricabas. Com a conquista, os Warriors representarão o Estado na Copa Norte de Futebol Americano.


Após o término da partida os jogadores emocionados foram comemorar com a sua torcida o título inédito. A equipe tem três anos de fundação e na sua primeira participação no Manaus Bowl, em 2013, perdeu a final para os mesmos Cavaliers. Em 2014 a equipe foi quarta colocada e nesse ano conseguiu sair do quase, para ser campeã.

“Estava tudo dando no “quase”. Até que fizemos uma corrida que começou a dar certo. Foram anos de espera. Tem jogadores que estão no primeiro ano já estreando como campeões. Agora é treinar mais ainda para a gente continuar defendendo esse título. Ano que vem é um novo ano e pode ter certeza de que o Ajuricaba Warriors vai estar mais forte”, explicou Pierre.


O técnico do time Nazareno Mendonça explicou que o fundamental para que a equipe conseguisse virar a partida foi manter a calma.

“Estratégia na verdade não tem muita não. O que a gente tem que fazer foi o que a gente fez. Manter a calma. Pôr em campo tudo o que a gente treinou e deu certo”, declarou.


Publicidade
Publicidade