Quarta-feira, 28 de Julho de 2021
Resultado positivo

Alan George avalia positivamente empate contra o Amazonas: ‘foi um bom resultado’

Placar de 2 a 2 contra o Amazonas manteve a equipe azulina sem derrotas no Barezão 2021, mas agora deixou a liderança da primeira fase ameaçada



880e4bf7-86e8-4a19-b05c-8d731286ac55_3728254D-BB4C-41A8-983A-DD94F1CF088D.jpg Foto: Phill Limma
18/03/2021 às 08:48

Após o empate por 2 a 2 contra o Amazonas na última quarta-feira (17), pela terceira rodada do Barezão, o técnico do Nacional, Alan George, se mostrou satisfeito com o resultado conquistado na Arena da Amazônia. Segundo o técnico azulino, o fato de seu time ter enfrentado uma equipe de qualidade, e pelas circunstâncias da partida que fizeram o Leão da Vila ter que ir correr atrás do prejuízo em duas oportunidades, sair com um ponto não foi motivo para descontentamento.

“O empate foi um bom resultado pela luta, a raça e a determinação do grupo. Enfrentamos uma equipe de muita qualidade, muito pesada, com uma experiência grande, sabíamos da capacidade deles. Por duas vezes saímos atrás do placar, automaticamente se criar uma situação de buscar o resultado o mais rápido possível, e nós buscamos essa reação na hora que tomamos o primeiro gol, depois levamos o segundo, com um vacilo naquilo que eu tinha alertado bastante os jogadores, que foi ganhar a segunda bola. Mesmo assim corremos atrás novamente e empatamos a partida”, diagnosticou o técnico nacionalino.



Em certo momento da partida, Alan George utilizou uma linha de cinco no seu sistema defensivo, muitas vezes pedindo para Anderson Bandeira - que subiu da base como um zagueiro - fazer esta função e ajudar na recomposição defensiva. A estratégia do técnico surtiu efeito, o Amazonas que no primeiro tempo conseguiu criar inúmeras oportunidades dentro da linha defensiva do Nacional, precisou recorrer a uma chuva de bolas aéreas para tentar criar uma chance clara de gol.

“Estrategicamente eu tive que mudar o nosso esquema, colocar uma linha de cinco, outra de quatro, segurando o Jones lá na frente, para a gente explorar os contra-ataques e, quase no finalzinho, a gente consegue fazer o terceiro gol”, diz o treinador.

Liderança ameaçada

O Nacional só perder a liderança da primeira fase do Barezão em dois casos: se o Manaus vencer o Penarol, nesta segunda-feira (22), em Itacoatiara, ou o time da casa aplique uma sonora goleada de 6 gols de diferença no clube esmeraldino. Em caso de empate, o Leão da Vila Municipal ficará mais uma rodada como líder do Estadual.

Próximo desafio

Na sequência da competição, o Nacional encarará o Clipper, na próxima quarta-feira (24), às 15h30, no estádio Carlos Zamith. A partida será válida pela quarta rodada do Campeonato Amazonense 2021.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.