Terça-feira, 13 de Abril de 2021
Resultado desfavorável

Alan George lamenta desatenção do Nacional em jogadas de bola parada

O treinador comentou que a equipe já tinha sido avisada sobre os lances que originaram os gols do Penarol



WhatsApp_Image_2021-03-29_at_18.46.14_82E80770-46BA-468D-8CFD-2CA66BF20EC4.jpeg Foto: Milly Barreto/Nacional
29/03/2021 às 18:55

Com a derrota de 2 a 1 para o Penarol, em Itacoatiara, o Nacional soma seu segundo revés no Campeonato Amazonense 2021, mas se mantém na 3ª colocação pelo saldo de gols, tendo agora os mesmos sete pontos do adversário da Velha Serpa. O técnico nacionalino, Alan George, lamentou o resultado desfavorável e ressaltou que já havia pedido atenção à situação dos gols em bola parada, jogadas nas quais saíram os dois gols do Penarol na partida.

“Infelizmente a gente vacilou em duas bolas paradas, que é uma situação em que nós  alertamos e nos preparamos a semana toda. Mostramos que isso poderia acontecer, em palestras e vídeos, mas tivemos esses dois vacilos”, comentou.



Sobre como tentou reverter o placar ao decorrer da partida, Alan disse que buscou fazer alterações, mas sempre visando pressionar e levar perigo ao adversário.

“Tentamos em algumas formações táticas agredir o tempo todo, pois se tratava de uma equipe em que tínhamos que procurar buscar o nosso resultado a todo momento. Em que eu fui fazendo as mudanças com os jogadores, conseguimos o pênalti e concluímos com o Flamel”, ressaltou.

O treinador do time da Vila Municipal também comentou sobre a dificuldade da equipe em conseguir boas finalizações, tentando voltar para casa com pelo menos 1 ponto. E concluiu mirando já no próximo confronto.

“Ainda busquei colocar mais jogadores para nós tentarmos agredir mais a equipe do Penarol, mas nas oportunidades em que tivemos para pelo menos empatar, nós não concluímos. Agora é trabalhar durante essa semana para prepará-los para a próxima partida contra o Princesa”, finalizou

O meia Flamel - único que balançou a rede para a equipe azulina na partida - somou seu terceiro gol na competição e se junta ao atacante Jones na artilharia do Leão.
  
“Agora é levantar a cabeça porque já temos outra batalha na quinta-feira. Temos que minimizar os erros enquanto há tempo, para que possamos chegar forte nesta reta final”, destacou o camisa 10, já com foco na partida da sexta rodada do Barezão.

O próximo confronto do Naça é em Manacapuru, na quinta-feira (1), às 15h30, contra o Princesa. E já que na 7ª rodada o time azulino folga, terá apenas mais dois jogos para cumprir tabela antes da próxima fase: dia 07/04 contra o Manaus e dia 11/04 contra o JC, ambos na Arena da Amazônia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.