Domingo, 09 de Maio de 2021
Ajustes nas jogadas

Alan George reconhece qualidade do adversário e espera: ‘Diminuir ao máximo os erros’

Para essa fase o Nacional perde a vantagem do placar agregado, que dessa vez está com o Manaus



a70ab39f-8c57-4284-a430-cdd0927949a8_4D55D95E-A3A2-43FB-9B1C-C6F2AF57613C.jpg Foto: Iago Albuquerque
01/05/2021 às 11:02

Dando início aos confrontos de ida das semifinais do Barezão 2021, o Nacional enfrenta o Manaus neste sábado (1), às 16h05, no estádio da Colina. O duelo terá transmissão da TV A Crítica.

Por ter melhor campanha que o Clipper, o Leão da Vila Municipal aproveitou a vantagem do empate na fase anterior para se classificar. O time azulino ficou no 0 a 0 no jogo de ida e 1 a 1 na volta, eliminando a Águia Dourada e avançando. Já para a semifinal, o Gavião - por ter terminado a primeira fase líder - tem o placar agregado a seu favor, então somente a vitória importa para a equipe comandada por Alan George.



Fazendo um panorama sobre a trajetória feita até aqui, o técnico nacionalino destacou a dedicação e o trabalho em conjunto de toda a equipe.

"Até nossa equipe chegar nas semifinais, foi percorrido um caminho difícil. O comprometimento de todos que trabalham incansavelmente no Nacional foi muito importante, para chegarmos entre os quatro, precisamos de muito empenho e isso a nossa equipe está de parabéns. Até a montagem do nosso elenco e a elaboração da nossa comissão técnica foi tudo tratado cuidadosamente. Depois, a gente foi encaixando as peças com os jogadores que iam chegando, na nossa equipe e graças a Deus é um elenco de excelência", afirmou.

Sobre o adversário, Alan George reconhece a dificuldade que é enfrentar o Manaus e que seus comandados precisam focar em minimizar os erros para buscar a classificação.

"Vamos enfrentar uma equipe forte, de atletas com muita qualidade. Vai ser um jogo importante e precisamos entrar focados. Diminuir ao máximo os erros possíveis. Nossa competência nesses dois jogos será fundamental. A equipe está preparada e dará o máximo para se garantir na final do Estadual", finalizou o técnico.

Para esse confronto o treinador do Naça segue sem poder contar os laterais lesionados, Fabiano e Alan Patrick. Portanto, deverá vir com o mesmo elenco titular na última partida contra o Clipper: Adryan, Marcelo, Henrique, Cris, Anderson Bandeira, Romão, Vitinho, Baé, Renatinho, Roberto e Lucas Gadelha.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.