Publicidade
Esportes
São Raimundo

Alberone fala de mudanças táticas para o jogo contra o Princesa do Solimões

Com desfalques, o técnico Alberone admite que tem peças de reposição e prevê mudanças para o jogo contra o Princesa 01/09/2016 às 21:12 - Atualizado em 16/09/2016 às 20:14
Show img 20160901 wa0022
O São Raimundo treinou nesta quinta (1°) no Campo do Ifam, na Zona Leste (Foto: Divulgação/SREC)
Camila Leonel Manaus (AM)

O São Raimundo teve dois jogadores expulsos na última partida: Alberto e Kleitão. Enquanto o primeiro era titular na lateral esquerda do São Raimundo, o segundo recebeu o cartão vermelho no banco de reservas. Isso representaria problemas para o técnico Alberone na partida contra o Princesa do Solimões, certo? Errado.

O treinador do Tufão da Colina explicou que o time dispõe de peças de reposição e já está testando opções para a partida de sábado, às 15h30, no Gilbertão, em Manacapuru.

“No caso das expulsões, foi um titular e outro estava no banco, mas para esse (o titular) que foi expulso, tínhamos uma outra alternativa. Um jogador que já vinha buscando, almejando a titularidade. Então, quanto a essa função, não tem problema em função de que mestá entrando aí. É um bom jogador em relação ao jogador que foI expulso”, disse o treinador. As peças de reposição, porém, ele não revela. “São duas situações vou definir ainda: a situação do Leozinho e a situação do Franco. Os dois treinaram nessa semana e só vou definir momentos antes do jogo”, explicou.

A opção do treinador no sábado foi por Leozinho, que entrou aos 19 minutos do segundo tempo, mas isso não significa garantia de titularidade para o jogador.

“O Leozinho entrou em função do que a gente queria para a quele momento do jogo que era colocar um outro jogador da característica, que é voltar, sair com a bola dominada. E isso era fundamental naquele jogo. Para esse jogo é diferente. É um adversário que eu conheco os atletas que estão lá e o modo deles jogarem é diferente”.

E é justamente por essa mudança tática que o treinador tem focado nesse ponto durante a semana de preparação para o segundo jogo do Tufão.

“Durante a semana a gente tem focado na tática. Na realidade, nós alternamos a primeira parte de treinamento para dar uma acelerada na parte física e uma parte mais específica com bola, treinamento tático. No primeiro jogo, a equipe se colocou muito bem. Para esse temos que aumentar o nível ate porque os jogadores estarão num ritmo melhor  para jogar contra a equipe do Princesa”, disse.

Publicidade
Publicidade