Publicidade
Esportes
A volta do Scarface

Aldo disputa cinturão interino dos penas contra Edgar no UFC 200

Ultimate acabou com o mistério sobre o futuro da categoria e anunciou o combate entre o amazonense e o norte-americano. McGregor lutará contra Nate Diaz pelo título dos meio-médios 30/03/2016 às 20:26
Show aldo
Aldo ganha chance de recuperar cinturão, mesmo que interino, dos penas.(Foto: Divulgação/UFC)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O “Campeão do povo” está de volta. O Ultimate anunciou na noite desta quarta-feira (30), que o amazonense José Aldo vai disputar o cinturão interino dos penas, no histórico UFC 200, em Las Vegas. O adversário será o norte-americano Frankie Edgar na disputa que coloca fim no mistério envolvendo a categoria. No mesmo evento, o irlandês Conor McGregor volta a pisar no octógono contra Nate Diaz, pela revanche dos meio-médios.

Com a decisão, o UFC “mata dois coelhos de uma vez só”: arruma uma revanche para o McGregor e dá a Aldo a chance de reconquistar o cinturão dos penas, mesmo que de maneira interina. Além de colocar de forma honesta o fato de o irlandês ficar tanto tempo sem colocar em jogo o cinturão dos penas.

Será a segunda vez que José Aldo e Frankie Edgar se enfrentam no UFC. O primeiro confronto aconteceu em fevereiro de 2013, em luta de cinco rounds na edição 196 do evento. Na ocasião, o brasileiro travou duro duelo com o norte-americano, vencendo por pontos, em decisão unânime dos juízes, depois de cinco rounds.

Outras lutas

O Ultimate também oficializou outras cinco lutas do card para o UFC 200, e deixou claro que outro combates valendo título devem ser anunciados em breve. O que pode alterar a ordem das lutas no card. Foram confirmados para o UFC histórico de Las Vegas as lutas entre Cain Velásquez e Travis Browne, pelos pesos-pesados; Johny Hendricks e Kelvin Gastelum, pelo peso-meio-médio; Gegard Mousasi e Derek Bruson, pelo peso-médio; Joe Lauzon e Diego Sanchez , pelo peso-leve; e Takanori Gomi x Jim Miller, pelo peso-leve.

Confira o card do UFC 200 até agora:

UFC 200, 9 de julho de 2016, em Las Vegas

Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Joe Lauzon x Diego Sanchez
Peso-leve: Takanori Gomi x Jim Miller
Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson

Publicidade
Publicidade