Publicidade
Esportes
Craque

Aleluia! Após 52 dias, Vasco volta a vencer no Brasileirão

Cruzmaltino bateu a Ponte Preta por 1 a 0 e quebrou jejum de 10 rodadas sem vitórias. Mesmo com triunfo, o time de São Januário continua na lanterna do campeonato 10/09/2015 às 11:47
Show 1
Leandrão marca o gol da vitória do Vasco sobre a Ponte Preta, em Campinas.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Vasco finalmente voltou a vencer uma partida no Campeonato Brasileiro. Com gol do recém-contratado Leandrão, a equipe comandada pelo técnico Jorginho quebrou um jejum de 52 dias sem vitórias no Brasileirão. No domingo (13), o Cruzmaltino volta à campo contra o Atlético-PR na luta desesperada pela fuga do rebaixamento na competição.

O primeira etapa do jogo foi muito disputada pelas equipes no estádio Moisés Lucarelli. Apesar de maior posse de bola, o Vasco só conseguiu criar uma boa chance de perigo. Por outro lado a Ponte Preta chegou duas vezes, mas parou no goleiro Jordi.

Apostando nos contra-ataques e na velocidade de Biro Biro, a Macaca deixou espaço para o time carioca jogar. O Cruzmaltino acionou os laterais Madson e Júlio César em praticamente todas as jogadas ofensivas.

Expulsão e pressão vascaína

A Ponte voltou pressionando nos primeiros cinco minutos da etapa final, mas foi o Vasco que conseguiu a primeira finalização com chances de marcar. Aos 13, Leandrão sofre falta na entrada da área, e Nenê cobra com muito perigo. O ex-flamenguista Marcelo Lomba só observa a bola passar para fora. 

Um minuto depois, Diego Oliveira, que já tinha amarelo, divide bola com Luan e acerta uma cotovelada no zagueiro vascaíno. O atacante da Ponte Preta foi expulso e com um jogador a mais em campo, o Vasco passou a dominar todas as ações no jogo.


O técnico Jorginho colocou o time para frente. Andrezinho e Riascos entraram e deram mais mobilidade e velocidade ao ataque do cruzmaltino. Até que Luan lança bola na área, Riascos ajeita para Andrezinho, que rola para Leandrão chutar sem chances para Lomba. Gol do alívio vascaíno.

Após o gol, o time de São Januário valorizou a posse de bola e explorou os contra-ataques. A Ponte Preta tentou fazer a pressão com a força da torcida, mas não conseguiu empatar a partida e saiu derrotada.

Com a vitória o Vasco quebrou uma sequência de 10 rodadas sem vencer e chegou aos 16 pontos no Brasileirão. Mesmo assim o Cruzmaltino amarga a última posição na tabela. No domingo (13), o adversário da vez é o Atlético-PR, do gordinho Valter. O duelo está marcado para ocorrer no Maracanã, às 15h (hora Manaus). 

Publicidade
Publicidade