Publicidade
Esportes
SEGUNDINHA BARÉ

Além de Tufão e Tarumã, mais três times devem disputar o AM da Série B

Atual campeão da competição, o Holanda confirmou que deve defender título; Sul América e CDC Manicoré também mostraram interesse na disputa 22/08/2017 às 20:53 - Atualizado em 23/08/2017 às 11:13
Show show 1
Laranjão tem dívidas pendentes com ex-jogadores, mas disse que vai lutar por mais um acesso (Foto: Arquivo A Crítica)
Denir Simplício Manaus (AM)

Restando apenas três dias para o encerramento das inscrições para o Amazonense da Série B, apenas o Tarumã e São Raimundo confirmaram presença na disputa que dá acesso à elite do futebol Baré em 2018. O interesse tem sido pequeno, mas a expectativa é que a competição conte com pelo menos cinco equipes.

Além de Lobo do Norte e Tufão da Colina, mais três equipes devem entrar na briga pelo acesso à elite do futebol amazonense em 2018: Sul América, Holanda e CDC Manicoré mostraram interesse em participar da competição, que deve ser disputada a partir de novembro deste ano. Indagado sobre se, em caso de somente Tarumã e São Raimundo sejam oficializados na competição, a disputa da Série B ainda aconteceria, o diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães foi taxativo ao afirmar que a competição contará com ao menos cinco times.

“No caso de tiver só dois, a gente nem faz (competição), eles têm acesso direto. Mas, com certeza nós teremos cinco equipes”, confirmou Guimarães deixando claro que o Tufão ainda não está oficializado na disputa.  “O São Raimundo está suspenso, ele tem primeiro que a certidão negativa dele pra poder participar”, enfatizou o dirigente revelando que as demais agremiações devem entrar com a documentação necessária até esta quarta-feira.

“O Sul América (direção do clube) nos disse que entra com o ofício dele hoje (ontem). O Holanda ligou ainda pouco dizendo que amanhã manda deixar o ofício, e o CDC também”, afirmou Guimarães.

Galo Preto da Segundinha Baré

Procurado pelo CRAQUE, o presidente do Sul América, Luis Costa, confirmou que o Trem da Colina estará na competição. Sem querer entrar em detalhes, o dirigente se limitou a dizer que vem surpresas por aí. Caso confirmem realmente participação na Série B, Sul América e São Raimundo disputarão o tradicional clássico Galo Preto na Segunda Divisão Baré.

A diretoria do Holanda também confirmou que deve tentar o acesso novamente este ano. Vale lembrar que o Laranjão é o atual campeão da Série B e defenderá o título. “Amanhã (hoje) nós vamos entrar com o documento oficializando, mas temos de decidir até o dia 31 nossa permanência. Porque o Holanda tem dividas do campeonato passado, da Série A, da Série B, e nenhum jogador recebeu nada e nós estamos tentando solucionar esse problemas”, avaliou Carlos Prata, gerente de futebol do Laranjão, tentando quitar dívidas passadas.

"Porque algumas pessoas que ficaram à frente (do clube) deixaram a desejar e estamos reassumindo essa cargo à convite do presidente e nós estamos tomando algumas providências pra gente poder solucionar pelo menos quitar a metade dos salários dos jogadores do ano passado, que jogaram o campeonato todo sem receber nada", avaliou o dirigente reafirmando que sua equipe estará na disputa que tem início previsto para novembro.

"A gente está tentando fazer um acordo com eles e correr atrás das pessoas que prometeram nos ajudar pra ver se nós conseguimos pelo menos resolver uma parte. Mas nós vamos fazer de tudo pro Holanda voltar e participar da Série A no ano que vem , se Deus quiser”, concluiu Prata.

Publicidade
Publicidade