Publicidade
Esportes
DANÇA DAS CADEIRAS

Alemão é demitido do Rio Negro na semana do Rio-Nal

Ainda nesta quarta-feira, o Galo anunciou a contratação do técnico João Carlos Cavalo, ex-Fast 03/05/2017 às 20:08 - Atualizado em 03/05/2017 às 21:28
Show alem o0222
Denir Simplício Manaus (AM)

Dança das cadeiras no Barezão. Depois do anúncio da queda de Cavalo, no Fast, foi a vez da diretoria do Rio Negro confirmar no início da noite desta quarta-feira (3), a demissão do treinador Alemão. O ex-volante da Seleção Brasileira deixou o Galo sem completar 30 dias no comando da equipe.

A passagem de Alemão como treinador do Rio Negro foi tão marcante como sua queda. O treinador, que estreou com a vitória histórica no clássico Rio-Nal, deixa o cargo após decepcionante derrota frente ao Princesa do Solimões, no estádio Gilbertão, em Manacapuru.

O homem-forte do futebol rionegrino, vereador William Abreu, confirmou a saída de Alemão e assim como fez na demissão de Aderbal Lana já anunciou o novo treinador do Galo. Trata-se de João Carlos Cavalo que foi mandado embora pelo Fast Clube quase ao mesmo tempo que o agora ex-treinador do Rio Negro.

A campanha de Alemão à frente do Galo foi de três vitórias (sobre Nacional, São Raimundo e Fast Clube), um empate (contra o Fast) e quatro derrotas (diante de Manaus FC, Holanda e Princesa do Solimões por duas). Quando Alemão assumiu o Rio Negro, o time barriga preta estava na 3ª posição e dentro do G4 do Barezão. Menos de 30 dias depois, o Galo ocupa a 5ª colocação e hoje estaria fora das semifinais do Estadual.

Publicidade
Publicidade