Publicidade
Esportes
Craque

Allan Nuguette dá aula aberta em Manaus e diz que MMA muda a vida de amazonenses

Atleta que conheceu o MMA no Amazonas, Nuguette ministrou conversou com a reportagem sobre papel do esporte na inclusão social e adiantou que receberá título de cidadão amazonense 18/03/2015 às 20:51
Show 1
Allan Nuguette dá aula aberta em Manaus e diz que MMA muda a vida de amazonenses
Felipe de Paula Manaus (AM)

O peso leve do UFC Allan Nuguette ministrou, na noite desta quarta-feira (18), uma aula aberta de MMA para adeptos e interessados em conhecer o esporte. O evento, promovido pela Prefeitura de Manaus, foi realizado no calçadão acima do Anfiteatro da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.

O lutador, que chegou a passar fome na infância e foi engraxate na periferia de Brasília, onde cresceu, veio morar em Manaus em 2002, quando conheceu o esporte que viria a mudar a sua vida. Hoje atleta da maior organização de MMA do mundo, ele tem 12 lutas e 12 vitórias na carreira e se considera “amazonense de coração”.

Porém, segundo o lutador adiantou ao CRAQUE, agora ele também será “amazonense no papel”. “Estive reunido com o prefeito Artur Neto e ele me disse que receberia o título de cidadão amazonense. Já sou amazonense de coração, agora vou ser amazonense no papel”, disse o sempre animado Allan Nuguete.

O lutador falou de carreira, sua relação com Manaus, disse que sua próxima luta, ainda não marcada, provavelmente será em maio, além de comentar o poder des transformação do esporte. “Digo que no Rio as pessoas mudam de vida com o futebol. No Amazonas, mudam de vida com o MMA!”, disse.

Publicidade
Publicidade