Publicidade
Esportes
Craque

Alunos da zona rural fazem seletiva para a Municipíada

A abertura da seletiva ocorreu na manhã desta segunda-feira, 26, na quadra da Escola Municipal Solange Nascimento 26/08/2013 às 19:01
Show 1
Os vencedores da cada categoria e modalidade conquistarão as vagas para participarem da XVI Municipíada
acritica.com Manaus (AM)

Mais de 1.500 alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa de Aceleração de Aprendizagem (PAA), estão participando da seletiva da Divisão Distrital Zonal (DDZ) VII – Rural para XVI Municipíada, que este ano tem o tema ‘Educação Integral promovendo a Paz e a solidariedade’. Os jogos eliminatórios irão até o dia 30 de agosto.

A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A abertura da seletiva ocorreu na manhã desta segunda-feira, 26, na quadra da Escola Municipal Solange Nascimento, localizada na Estrada Manaus – Caracaraí, Km 25, BR 174, Zona Rural.

As disputas dos estudantes-atletas serão no CSU P10, Zona Centro-Sul da cidade, das 8h às 16h. Os alunos estão competindo no futsal, futebol de campo, queimada e vôlei, nas categorias mirim, infantil e juvenil, no masculino e feminino.

A assessora de educação física da DDZ VII, Fernanda Freitas, diz que os jogos são uma chance de interação entre escola e a comunidade, que vive numa localidade com poucos eventos esportivos.


“Esses alunos não têm quase nenhuma oportunidade de praticar esporte. Nós como professores e educadores, representando a Semed, temos a preocupação de realizar os jogos. Fizemos uma seletiva no Rio Amazonas e Rio Negro. Na seletiva eles  aprendem a socialização com os outros, pois não é somente o lado competitivo, e sim o pedagógico também”, disse.

A Escola Municipal Abílio Nery, Km 35, AM 010, participa dos jogos com 90 alunos do 6º ao 9º ano, no futsal (masculino e feminino), queimada e futebol de campo (masculino e feminino).

Participando pela primeira vez da seletiva, Gabriel Lima da Gama, 14, aluno do 9º ano, da Escola Municipal Solange Nascimento, jogará no futsal infantil. Ele disse que espera fazer uma boa participação no torneio e ajudar sua escola a chegar à final. “Esses jogos são importantes, pois muitos alunos participam e a nossa escola pode ser divulgada. É uma oportunidade que temos de atuar, já que é muito difícil encontrar alguma competição em nossa área”, completou.

Publicidade
Publicidade