Publicidade
Esportes
ESCOLHIDOS

Alunos irão recepcionar a Tocha na Avenida Santos Dumont

32 alunos de escolas públicas de Manaus foram selecionados para recepcionar a Tocha Olímpica, na Avenida Santos Dumont, Zona Centro Oeste de Manaus 19/06/2016 às 09:10
Show whatsapp image 20160619
Grupo segue para recepção da Tocha (Foto: Evandro Seixas)
Camila Leonel Manaus (AM)

Eles terão a oportunidade de recepcionar a Tocha Olímpica em Manaus, que desembarcou nesse domingo (19). Os alunos são de diversas escolas públicas de Manaus. O Revezamento da Tocha Olímpica passa por diversos pontos turísticos na cidade, como a Arena da Amazônia, Mercado Adolpho Lisboa, Teatro Amazonas e Ponte Rio Negro. Nesta segunda-feira (20), a Tocha passará por Iranduba e Presidente Figueiredo.

O coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação - Semed, Zacarias Lopes, fala sobre a receptividade dos estudantes. 

"Vamos fazer a recepção da tocha, vamos acompanhar e fazer um momento com eles, que os Jogos Olímpicos em Manaus é bem-vindo, um trabalho com as crianças através do programa Transforma , é um meio de ver os alunos com esse espírito olímpico, são 32 alunos, de todas as zonas da cidade de Manaus, da área ribeirinha e da área rodoviária também, alguns foram campeões das olimpíadas escolares, e outros poor destaque por conta de notas", declarou Lopes.

Os estudantes comemoram a oportunidade, Gustavo Campos, de 13 anos, da Escola Mali Garganta, Terra Nova 2, descreve o sentimento "“É emocionante, acho legal, nunca imaginei participar de um evento desse, é muito bom”, afirmou o jovem. A aluna da Escola José Pedro, do bairro da Paz Luram, também fala da recepção "É uma experiência única, quando fui selecionada eu fiquei nervosa", disse a estudante de 14 anos, do 9º ano. 

 

Publicidade
Publicidade