Promessa

Alvinho fala de adaptação no Manaus e projeta campanha no Barezão: ‘Iremos chegar muito longe’

Uma das novidades do Esmeraldino para a temporada, o atacante de 29 anos chega ao Gavião Real após passagem pelo América-RN

Daniel Prestes
11/01/2022 às 12:20.
Atualizado em 08/03/2022 às 18:08

(Foto: Ismael Monteiro/MFC)

Se preparando para o Barezão, o Manaus FC segue seu treinamento no município de Nova Olinda do Norte (distante 134km da capital), fazendo trabalhos em dois períodos por dia. Um dos atletas que participam destas atividades é o atacante Alvinho, contratação que chegou ao Gavião do Norte nesta temporada. 

Em entrevista para a imprensa, o atacante de 29 anos se mostrou confiante no trabalho que a comissão técnica tem proposto aos atletas e aproveitou para mirar no primeiro compromisso do Manaus na temporada 2022.

“Tenho certeza de que o trabalho que o professor Piza está fazendo vai servir para muitas coisas boas daqui para a frente, esperamos que daqui para a estreia estejamos ainda mais confiantes para buscarmos o resultado positivo”, afirmou o atacante.

Para a temporada em que jogará o Barezão, a Copa do Brasil, a Copa Verde e o Campeonato Brasileiro – Série C, o Manaus já contou com a contratação de 14 atletas para o seu elenco. Desta forma, o grupo vem passando por uma fase entrosamento, aonde todos os atletas estão se conhecendo nos primeiros dias de treinamento. Perguntando sobre este processo, Alvinho respondeu.

“Dá para perceber que o grupo já é bastante unido, estamos buscando nos conhecer, falta aquele entrosamento com alguns que não conhecemos, mas no dia a dia está sendo muito bacana, a resenha está sendo efetuada, a cobrança também, que é muito importante, tenho certeza de que com esse pensamento, iremos chegar muito longe dentro da competição”, concluiu o atleta.

Briga por posição

O ex-atacante do América-RN chegou ao Manaus após fazer uma temporada de 7 gols em 14 jogos na última temporada. No elenco comandado pelo técnico Evaristo Piza, Alvinho terá como ‘concorrentes’ às vagas no setor ofensivo os atacantes Vitinho, Jack Chan, Rafael Ibiapino, Toninho e Silvano. Do elenco da temporada passada, ficaram no Gavião do Norte os três primeiros atletas desta lista. 

Estreia

Ainda em Nova Olinda do Norte, o Manaus fará no dia 22, um amistoso contra a Seleção do município. Após este duelo, o Gavião tem encontro marcado no dia 26 de janeiro, quando encara a equipe do Fast Clube, pela 1ª rodada do Barezão.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por