Publicidade
Esportes
Craque

AM leva prata no mundial por equipe de Jiu Jitsu

A próxima competição internacional na agenda dos lutadores amazonenses será o Pan-Americano, de 18 a 20 de outubro, em São Paulo. 25/07/2013 às 20:33
Show 1
Parte da equipe que representou o Amazonas no Mundial de Jiu Jitsu Esportivo 2013
acritica.com Manaus (AM)

O Amazonas mostrou mais uma vez sua força na “arte suave”. Desta vez foi com o vice-campeonato por equipes do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo, disputado de 18 a 21 de julho, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A delegação cabocla foi composta por 232 atletas e 30 deles receberam passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

“O apoio da Sejel fez a diferença nesse feito grandioso, pois os 30 atletas que receberam passagens aéreas contribuíram na conquista desse vice-campeonato mundial. Perdemos por apenas 40 pontos e competimos apenas com 232 atletas, enquanto os campeões tiveram 393 inscritos”, analisou o presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (Falle), Luis Neto.

Nesta quinta-feira, 25 de julho, o presidente da federação esteve na sede da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), na Vila Olímpica de Manaus. Ele presentou a secretária Alessandra Campêlo com o troféu alusivo ao vice-campeonato mundial.

 “Nossa meta é levar novamente um grande número de atletas e conquistar o título por equipes nessa próxima edição Pan. Estamos totalmente focados nisso”, disse Luis Neto.

'Lendas' em destaque

Precursores do jiu-jítsu no Amazonas, os mestres Cosmo Dias e Nonato Machado fizeram bonito na disputa do Sênior 4 Preta Masculino da competição. O primeiro conquistou o título da categoria pena, enquanto o segundo faturou o primeiro lugar entre os leves.

Resultado geral das equipes

1 – Nova União

2 – Amazonas

3 – Check Mat

4 – Lotus Clube

5 – Barbosa JJ


Publicidade
Publicidade