Sábado, 05 de Dezembro de 2020
Craque

AM tem 50% de aproveitamento em disputas de esportes coletivos

Foi um dia de alegria e tristeza para os representantes dos esportes coletivos da delegação amazonense que disputa os Jogos Escolares da Juventude em Belém do Pará



1.jpg As meninas do handebol foram derrotadas logo no primeiro dia de competição dos esportes coletivos
12/11/2013 às 20:40

Os times masculinos de basquete, handebol e voleibol, além das meninas do handebol de Urucará saíram derrotados nesta terça-feira (12) primeiro dia de disputas coletivas nos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa 15 a 17 anos, em Belém. Os times que perderam dificilmente terão condições de chegar às semifinais, enquanto os vencedores estão a um passo de lutar por medalhas no fim de semana.

No jogo mais dramático do dia, o basquete masculino do Colégio La Salle perdeu por três pontos para o representante de Tocantins: 73 a 70. O handebol masculino do Centro Educacional Adalberto Valle, por 28 a 18 para o Colégio Clarice Lispector, de Rondônia, e as meninas do handebol da Escola Estadual Balbina Mestrinho/Urucará, de 29 a 26 diante do Liceu Maranhense-MA, também um dia amargo. O voleibol masculino de Coari também foi derrotado: 2 sets a 0 para o Ceará.



Em compensação, motivos de alegria e otimismo no basquetebol feminino, que venceu com o Adalberto Valle, e no voleibol feminino, que arrancou para encaminhar a vaga na semifinal com as meninas da Nilton Lins. Os times feminino (Recanto da Criança) e masculino (La Salle) de futsal do Amazonas também tiveram vitórias na primeira rodada das coletivas. Os jogos da fase classificatória prosseguem nesta quarta-feira, 13 de novembro, em todas as quatro modalidades coletivas.

Resultados do dia

BASQUETEBOL MASCULINO

La Salle-AM 70 x 73 IFTO de Palmas-TO

BASQUETEBOL FEMININO

Adalberto Valle-AM 41 x 32 IFPI-PI

FUTSAL MASCULINO

La Salle-AM 5 x 1 Dom Bosco-MS

FUTSAL FEMININO

Recanto da Criança-AM 11 x 1 Taquaralto-TO

HANDEBOL MASCULINO

Adalberto Valle-AM 18 x 29 Clarice Lispector-RO

HANDEBOL FEMININO

E.E. Balbina Mestrinho de Urucará-AM 26 x 29 Liceu Maranhense-MA

VOLEIBOL MASCULINO

Instituto Beriano de Coari-AM 0 x 2 Colégio Batista-CE

VOLEIBOL FEMININO

Nilton Lins-AM 2 x 0 Intensivo-AL



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.