FUTEBOL

Amazonas acerta com volante campeão da Libertadores para a temporada 2021

Adriano Santos foi campeão da América no Santos de Neymar e Ganso, em 2011; a Onça também fechou com os zagueiros Lucas Rafael e Mário Pierre para 2021

Daniel Prestes
26/12/2020 às 16:00.
Atualizado em 09/03/2022 às 10:58

(Foto: Ricardo Saibun/Santos)

O Amazonas FC acertou a contratação do volante Adriano Santos (ex-Imperatriz-MA), de 33 anos, que chega para a Onça Pintada com um currículo expressivo no papel, o de ter levantado a taça de campeão da Copa Libertadores em 2011 e da Recopa Sul-Americana em 2012, ambos pelo Santos de Neymar e cia. Também foram confirmadas as contratações da dupla de zaga: Lucas Rafael (ex-Vocem-SP) e Mário Pierre (ex-Itumbiara). 

Com as novas aquisições, a equipe do técnico Ruy Scarpino somam 11 jogadores ao seu plantel para a temporada de 2021, em que o time jogará o Barezão de 2020 e 2021.

Na atual temporada, Adriano ”Pagode” – apelido dado pelo seu avô, por conta da semelhança do atleta com o cantor Zeca Pagodinho –, esteve jogando na equipe do Imperatriz-MA, pelo Campeonato Brasileiro - Série C, na campanha que acabou com o rebaixamento para a última divisão da competição nacional. Pelo Cavalo de Aço, o volante esteve em campo em 18 partidas e não marcou gols.

Formado nas categorias de base do Santos, Adriano subiu para o profissional do Peixe em 2006, jogou com mais regularidade em 2007 e 2008, perdeu espaço em 2009, foi quando acabou sendo emprestado ao São Caetano, aonde reencontrou seu bom futebol e retornou ao Santos em 2010, participando da equipe que encantou o futebol brasileiro com o protagonismo de Neymar e Paulo Henrique Ganso.

O jogador ainda teve passagens pelo Grêmio, Goiás, Avaí, Vitória, Grêmio Novorizontino, CRB, Santo Andre e Portuguesa.

O atleta é o segundo volante de origem que chega para a equipe da Zona Leste, que antes, já havia anunciado Otávio e ainda conta com o zagueiro/volante Alan Ferreira, que pode desempenhar essa função, caso o técnico Ruy Scarpino precise em alguma alteração tática.

Dupla de zaga

Acertado com o Amazonas FC, o zagueiro Lucas Rafael, de 22 anos, chega ao clube após atuar pela segunda divisão do Paulista no Vocem. O jogador formado nas categorias de base do CSA-AL, também tem passagens pelo Picos-PI e o Flamengo-PE.

Outro reforço para o setor de contensão do Amazonas é o do zagueiro Mário Pierre, de 25 anos, que em sua última passagem esteve atuando na segunda divisão do Goiano, pelo Itumbiara. Formado na base do Madureira-RJ, o atleta já atuou pelo Goytacaz, Rio Branco-ES e o Palmas-TO.

Confira o elenco do Amazonas FC até o momento: Zagueiro: Alan Ferreira, Murilo, Lucas Rafael e Mário Pierre Lateral: Romarinho Volante: Adriano e Otávio Atacante: Tiago Amaral, Marion, Lucas Fabrício e Gabriel Renan.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por