Domingo, 07 de Junho de 2020
ESTREIA

Amazonas ‘amassa’ o Princesa por 6 a 0 na Colina

A noite foi marcada pela estreia do volante Airton. Os comandados de Lecheva ‘passearam’ contra o Tubarão e seguem na liderança da classificação geral do Barezão, com 24 pontos



WhatsApp_Image_2020-03-14_at_20.14.40_F902D544-6BAA-4475-A31E-49C2D24BF406.jpeg Foto: Aguilar Abecassis
14/03/2020 às 21:02

‘Show’ da Onça-pintada pra cima do Tubarão! Em partida válida pela 3ª rodada da segunda fase do estadual, o Amazonas goleou o Princesa por 6 a 0 com direito a três ‘dobletes’: de Giovanni, Jack Chan e o zagueirão Bernardo. Além é claro da tão aguardada estreia do volante Airton. A bola rolou hoje (14), às 18h, no estádio Ismael Benigno, conhecido como Estádio da Colina, localizado no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus. 

“A identidade do nosso time é essa, buscar os gols. O principal é objetivo é somar pontos, fazer um bom saldo de gols e buscar o título do campeonato”, destacou o zagueiro Bernardo, capitão do time que anotou dois gols na partida. 



O líder geral do Barezão conseguiu impor a sua superioridade durante os 90 minutos de jogo. Criando um imenso volume de jogo, a equipe da Zona Leste ‘devorou’ o Princesa desde o apito inicial. Aos 6 minutos, o meia-atacante Vitinho cobrou escanteio, Bernando desviou a bola e Giovanni apareceu livre na segunda trave para finalizar e abrir o placar. 

O Tubarão tentou responder com as bolas paradas e até chegou perto de empatar a partida, enquanto a vantagem da Onça era pequena. Aos 19, Binho arriscou na entrada da área e bateu no gol, o zagueiro Bernardo desviou providencialmente para escanteio. Na cobrança, Binho novamente quase empatou, subindo no ‘terceiro andar’ e forçando grande defesa de Oliveira. 

Ainda no primeiro tempo, o Amazonas tratou de assegurar um placar ‘confortável’ para o restante da partida. Aos 37, Pelézinho fez bela jogada individual pela esquerda, driblou o zagueiro Baé e deu passe açucarado para o camisa 10 Giovanni novamente aparecer no ‘segundo pau’ e dar um ‘peixinho’ para ampliar o placar. 

Foto: Aguilar Abecasis

Na volta do intervalo, o Amazonas não baixou o ritmo de jogo e foi em busca do saldo de gols. Abatido, o Princesa do Solimões não conseguia reagir e a Onça saiu ‘enfileirando’ gols. Aos 12, Vitinho lançou bola rasteira para Lucas Fabrício, foi até a linha de fundo, levantou a cabeça e rolou a bola para Jack Chan que chegou livre para balançar as redes e fazer 3 a 0.

Sete minutos depois, o lateral esquerdo Souza cobrou falta na beirada esquerda, Bernardo subiu no ‘terceiro andar’ para cabecear pro fundo da rede, ampliando o placar.  Aos 31, Jack Chan abriu pra perna direita e mandou belo chute no ângulo, fazendo 5 a 0. No finalzinho do jogo, Juninho levantou bola na área e Bernardo cabeceou mais uma vez sozinho e não desperdiçou, 6 a 0 sem nenhuma piedade com o Tubarão. 

“A briga é pra não cair na Série B. Não vi o time desorganizado, pegamos os gols em alguns erros individuais mas acontece. Temos um bom plantel, criamos algumas jogadas”, disse o técnico interino do Princesa, Lico.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.