Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Craque

Amazonas bem representado na Prova Ciclística Coronel Fontoura

Em uma das principais provas ciclísticas do Norte do País, amazonenses brilham na disputa. Alailton Pinto, Rafael Louro, Odilo Junior e Jeferson Pereira, se destacaram entre os mais de 300 ciclistas de várias partes do País



1.jpg Rafael Louro foi o principal destaque da prova realizada em Belém
24/09/2013 às 09:13

O quarteto amazonense de ciclistas, formado pelos craques do pedal Alailton Pinto, Rafael Louro, Odilo Junior e Jeferson Pereira, se destacou entre os mais de 300 ciclistas de várias partes do País que participaram da 29ª Prova Ciclística Coronel Fontoura, no último domingo (22), em Belém (PA). A prova é a mais tradicional da modalidade no Norte do Brasil e oferece 80 pontos no ranking nacional, onde três amazonenses subiram de posição.

Acostumados a pedalar no clima da região, mesmo assim os feras da modalidade sentiram dificuldades com o calor paraense. Para trazer a primeira colocação da categoria Master A e a segunda posição na Classe Geral, Rafael Louro, 31, precisou superar o calor de mais de 34 graus durante as três horas e meia da prova de 126 km. “Foi uma prova muito dura, com muito sol. Foram mais 126 km em três horas e meia de disputa. Já esperava um primeiro lugar na Master, mas a segunda colocação no geral foi surpresa”, revelou Rafael, que agora contabiliza 280 pontos no ranking nacional.

Outro que precisou superar as dificuldades da competição foi Alailton Pinto, 36. O ciclista abrilhantou a disputa e ficou na terceira colação da categoria Master. “Nosso principal adversário foi o clima. Estava muito quente e a prova foi bem longa. Foram muitos competidores de várias partes do Brasil. Como não tínhamos um carro de apoio para nos acompanhar, as coisas ficaram difíceis. A federação de ciclismo do Pará nos cedeu um carro, e também a outros atletas que não puderam levar uma boa estrutura, aí as coisas melhoraram. Sem essa ajuda não teríamos um bom resultado”, destacou o atleta.

Na categoria não ranqueada Sub-30 da competição, Jeferson Pereira conquistou a primeira colocação.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.