Publicidade
Esportes
Craque

Amazonas conquista oito medalhas na Taça Norte-Nordeste de Atletismo

Seis atletas representaram o Amazonas em Natal, no Rio Grande do Norte, no último fim de semana e faturaram cinco ouros e três pratas 17/08/2015 às 17:37
Show 1
Elizandra conquistou ouro em duas provas e foi considerada a melhor da competição
Camila Leonel Manaus (AM)

O Amazonas conquistou oito medalhas – cinco de ouro e três de pratas -  no Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo de Menores que aconteceu entre os dias 15 e 16 de agosto, em Natal, Rio Grande do Norte. Um dos destaques da competição foi a atleta Elizandra Dantas Soares, que além de faturar duas medalhas de ouro nos 100 e 200 metros rasos e foi escolhida a melhor atleta da competição. Os atletas vencedores competirão, no mês de setembro, o Campeonato Brasileiro em São Bernardo do Campo. A delegação amazonense contava com seis atletas.

Elizandra Dantas venceu 100 e 200 metros. Estabelecendo novo recorde de 11.95 nos 100m e eleita melhor índice técnico. Silverson Antunes venceu os 100 e 200 metros. Ed Flávio Santos foi ouro no salto triplo. As pratas foram para Adailton nos 800 metros. Jefferson Lopes nos 400 metros e Pedro Henrique no lançamento do dardo.

Silverson foi ouro nos 100 e 200 metros

De acordo com Roberto Souza, treinador de Elizandra e Silverson, o diferencial para o êxito dos atletas foi o planejamento.

“A gente trabalha periodização. Quando eu falo de periodização, estou falando de planejamento. Hoje tudo é planejamento e no esporte de alto rendimento não existe mais nada empírico. Tudo é científico e a gente vai trabalhando para aprimorar o atleta mesmo com pouco recurso, mas a gente consegue”, explicou.

Com 17 anos, Elizandra, que é natural do município de Maués, competiu no seu segundo regional. Em sua estréia na Taça Norte-Nordeste, no ano de 2013, ela foi ouro nos 100 metros e terceira colocada nos 200m. Neste ano, além dos dois ouros, ela se disse feliz por ser escolhida como destaque da competição.

“A sensação de ter sido uma das melhores e ainda ser escolhida como melhor atleta na competição, é um alívio. Sensação de trabalho cumprido e espero ter outros bons resultados. E uma emoção muito grande”, declarou.

Ed Flávio foi ouro no salto triplo


Outro atleta que medalhou foi Ed Flávio, no salto triplo. Ele Foi ouro ao saltar 14,51, ficado a 10 centímetros do recorde da competição. Ele conseguiu o ouro após ser prata em 2014.

 “Foi uma conquista importante para mim, que não vinha saltando bem nas últimas competições. Ganhar um campeonato como o Norte- Nordeste, que tem um nível bom, é importante por ser uma competição de nível regional”, disse.


Publicidade
Publicidade