Publicidade
Esportes
Craque

Amazonas é defendido por 15 judocas nos Jogos Escolares da Juventude

Uma delegação formada por 175 pessoas, entre atletas, técnicos, oficiais e assessoria de imprensa será enviada para a capital do Pará, Belém, onde acontece o Jogos Escolares da Juventude 2013 06/11/2013 às 18:01
Show 1
Sob o comando de Ronald Cardoso e Gláucio Mendonça os jovens judocas amazonenses tentarão trazer medalhas para o estado
acritica.com Manaus (AM)

Modalidade de tradição no Amazonas, o judô espera manter a tradição na área de combates e conquistar medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa juvenil (15 a 17 anos), a partir da quinta-feira (7), em Belém. A equipe cabocla viaja nesta quarta-feira (6) para a maior competição estudantil do Brasil com 15 estudantes-atletas, sendo oito homens e sete mulheres, e dois treinadores, Ronald Cardoso e Gláucio Mendonça.

Ano passado, em Cuiabá, brilhou a estrela de Rita de Cássia Reis, que faturou a medalha de ouro na categoria até 44 kg. Este ano, judocas como Ricardo Marques Lima Júnior, 17, da categoria meio pesado (até 90 kg), lutarão para honrar o nome do Amazonas na modalidade.

“Ano passado parei nas quartas-de-final e o objetivo deste ano é melhorar meu desempenho. Não vai ser fácil, pois me dividi entre os treinos e os estudos para o vestibular, porém, vou dar o máximo na competição”, disse o estudante do 3º ano do Colégio La Salle.

Aos 15 anos, Vanessa Abreu também faz parte da seleção amazonense e disputa a competição estudantil pelo segundo ano consecutivo – a primeira como juvenil. A atleta da categoria pesado (+ 70 kg) integra o Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia.

“Treinamos bastante para os Jogos Escolares da Juventude e o desejo de toda a equipe é conquistar medalhas em Belém”, disse a estudante do Centro Educacional Casimiro de Abreu.


Sob o comando de Ronald Cardoso, o time feminino do Estado terá as seguintes judocas: Evelin Silva, Ellen Araújo, Larissa Neponuceno, Lucimara Menezes, Mayara Gonçalves, Mikaela Queiroz e Vanessa Abreu.

A equipe masculina, sob direção de Gláucio Mendonça, embarca com Cândido Teixeira, Daniel Pinheiro, Francisco Lima, Igor Rickson da Silva, Jean Bruno Pinheiro, Kaliu Santos, Pedro Henrique Alcântara e Ricardo Marques.

Realizadores

Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.


Publicidade
Publicidade