Publicidade
Esportes
SHOW DE MEDALHAS

Equipe do Amazonas é destaque no Festival Norte e Nordeste de Natação

O Instituto Pedro Nicolas conquistou 19 medalhas, sendo sete de ouro, dez de prata e duas de bronze 21/05/2018 às 20:12 - Atualizado em 21/05/2018 às 20:12
Show whatsapp image 2018 05 21 at 18.39.25
O Festival Norte e Nordeste aconteceu no último final de semana, em Fortaleza - CE, e contou com a participação de 20 atletas do Amazonas.
Jéssica Santos Manaus (AM)

A equipe do Instituto Pedro Nicolas, do Amazonas, obteve 19 medalhas no Festival Norte/Nordeste, sendo sete de ouro, dez de prata e duas de bronze. Com os resultados, a equipe ficou em quinto lugar geral na competição, em segundo no quadro de medalhas e em primeiro lugar na categoria petiz 1. A Aquática Amazonas também se destacou com o atleta Leonardo Pessoa, que ganhou cinco medalhas no evento.  A próxima competição dos amazonenses será a Copa Mirim-Petiz, torneio realizado juntamente com a Copa Amazonas, entre os dias 15 a 17 de junho, em Manaus.

Entre os nadadores de destaque do Instituto Pedro Nicolas estão os atletas Raylson Guimarães, que conquistou duas medalhas de ouro, duas medalhas de prata e duas de ouro nos revezamentos; Pedro Giovani, que conquistou um ouro e uma prata; e Rafael Santiago, que ganhou quatro medalhas de prata  e dois ouros em revezamento.

Para Fernando Bezerra, um dos treinadores do Instituto Pedro Nicolas, a competição é muito importante para os jovens atletas mirim-petiz. “Esse evento já serve como celeiro para futuros atletas da Seleção brasileira, como, por exemplo, os campeões mundiais Kaio Márcio e Etiene Medeiros, que  começaram suas carreiras de sucesso nesse evento”, ressalta.

O nadador da Aquática Amazonas, Leonardo Pessoa, conquistou cinco medalhas, sendo três de ouro, no campeonato. Com os resultados, Leonardo foi um dos destaques do Amazonas presentes na competição. A nadadora Alexandra Mota (Aquática Amazonas) também se destacou com o 4º lugar nos 50m livre.

Para o técnico da Aquática Amazonas, André Dantas, o saldo foi positivo para todos. “Conquistamos medalhas, mas, além disso, todos que foram ao Norte-Nordeste baixaram  e muito os seus tempos”, destaca. Leonardo venceu a prova de 200m medley, 100m borboleta, 50m borboleta, ficou em segundo nos 50m costas e em 3º nos 50 m livre. “Eu esperava que ele fosse conseguir esses resultados, ele estava bem posicionado no ranking, então estava na expectativa”, disse André.

Publicidade
Publicidade