Publicidade
Esportes
Craque

Amazonas entra na briga para ser escolhido como uma das sedes dos Jogos Olímpicos de 2016

A campanha para fazer Manaus sede das partidas ganhou apoio do governador José Melo, do prefeito Artur Neto, além do presidente da FAF, Dissica Thomaz, que tem se articulado junto à CBF 16/01/2015 às 12:32
Show 1
Comitiva amazonense tem compromisso com autoridades olímpicas na Arena da Amazônia, no sábado
Jornal A Crítica ---

Com o aval do governador José Melo, e o interesse do prefeito Arthur Neto de transformar Manaus como sede de grandes eventos, o Amazonas entrou na briga para ser escolhida como uma das sedes dos jogos de futebol das Olimpíadas do Rio de Janeiro, que acontecem em agosto de 2016. Ontem, o processo para que o Estado seja escolhido, ganhou novos capítulos.

De acordo com o presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo (Consudatle), o amazonense, Roberto Gesta, as noticiais recebidas ao longo do dia de ontem deram ainda mais força para que o Estado possa ser escolhido.

“Hoje (ontem) almocei com o prefeito e por um acaso, ligamos para o Carlos Arthur Nuzman (presidente do Comitê Olímpico e do Comitê Organizador dos Jogos do Rio de Janeiro). Ele me falou que vai lutar muito para que Manaus seja escolhida como uma das sedes dos jogos do torneio de futebol”, relatou.

A campanha para fazer Manaus sede das partidas também ganhou apoio do presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Thomaz, que tem se articulado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima da modalidade no país.

“Conseguimos convencer Roraima, Rondônia, Acre, Amapá, Piauí, Maranhão e o Pará a nos apoiarem nesta candidatura”, disse o dirigente.

Dissica informou ainda que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin também deu total apoio à candidatura do Amazonas.

Sábado, na Arena da Amazônia

Membro da comitiva que toca as tratativas para a realização do evento no Amazonas, o secretário executivo da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) Ricardo Marrocos, acredita que as tratativas terão um final feliz. “Estamos ganhando força e trabalhando para que tudo dê certo”, afirmou

Lançamento

No sábado, às 17h no camarote vip da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, o governador do Amazonas, José Melo, uma comitiva formada por membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) e de presidentes das 13 confederações sul-americanas de atletismo, lideradas pelo presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo (Consudatle) participarão da aclamação do amazonense Roberto Gesta para novo mandado à frente da Consudatle. Na ocasião será feito o lançamento oficial da campanha de Manaus.

Publicidade
Publicidade