Publicidade
Esportes
Craque

Amazonas estreia no Brasileiro Sub-17 de Basquete com vitória

A Seleção do Amazonas atropelou a seleção do Piauí na tarde desta terça-feira (29) 29/09/2015 às 18:43
Show 1
Seleção amazonense campeonato brasileirol sub 17
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A seleção amazonense de basquete feminino sub-17 estreou na tarde desta terça-feira (29) atropelando a seleção do Piauí por 81 a 15 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 de Basquete, que acontece em Poços de Caldas, Minas Gerais. A seleção masculina folgou na primeira rodada e joga na quarta-feira (30), contra a seleção de Rondônia. Os dois times amazonenses estão na 3° divisão do campeonato e buscam o acesso para a 2° divisão.

A cestinha da partida foi Thalita Cavalcante, de 17 anos, com 29 pontos marcados. Em seu último ano de participação no campeonato, a ala avaliou que o Amazonas fez um bom jogo, mas que ainda não colocou sua força máxima em quadra.

“Foi um jogo dinâmico para o nosso time, mas a gente ainda não pôde colocar em quadra tudo o que a gente sabe porque tem atletas voltando de lesão, o ar daqui é difícil de respirar e o time estava meio desorganizado, mas isso é nervosismo da estreia e com a vitória deu para dar um ânimo”, avaliou.

As meninas voltam à quadra nesta quarta, às 9h30, quando enfrentam o Amapá. Em seguida elas pegam Roraima, na sexta e o Pará, no sábado.


Publicidade
Publicidade