Amazonas FC garante liderança do Barezão após empate com o Manaus
Partida que terminou em 1 a 1 teve três pênaltis. Resultado garantiu a liderança do primeiro turno para a Onça Pintada da Zona Leste. O Gavião do Norte ficou na vice-liderança

Em jogo de três pênaltis, o Amazonas FC e o Manaus ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (20), na Arena da Amazônia. De pênalti, Diego Torres anotou para Onça Pintada; Gabriel Davis carimbou para o Gavião do Norte na partida válida pela sétima rodada do Estadual.
Com o resultado, a predadora da Zona Leste mantém a invencibilidade em 12 jogos oficiais em 10 meses de fundação. O time aurinegro ainda vai disputar as semifinais da elite do futebol contando com a vantagem do empate por terminar o turno na ponta da tabela 17 pontos.
O Verdão da Capital permanece na vice-liderança, com 15 pontos, e encara o terceiro colocado, Fast Clube, nas semis do Amazonense.
Foto: Sandro Pereira
Empate com sabor de penalidade
Trocando passes na defesa, o Amazonas FC buscou a mesma estratégia de chegar de pé em pé à meta esmeraldina. Apostando na velocidade, a Onça Pintada, aos 6 minutos, teve a primeira escapada pela direita com Vitinho, que invadiu a grande a área e foi derrubado por Derlan, sendo marcado o pênalti. Na marca da cal, Daivison bateu à meia altura pra defesa de Jonathan. No rebote, o camisa 19 da Onça foi parado mais uma vez pelo arqueiro do Manaus.
Sem a bola, o Manaus seguia compactado e fechando os espaços para as investidas da predadora da Zona Leste. Aos 23 minutos, saindo como valvula de escape Vitinho cavou falta na meia lua; Diego Torres foi na cobrança e passou por cima do ângulo esquerdo de Jonathan.
Na volta do intervalo, o panorama do confronto seguia com o time aurinegro sufocando o esmeraldino. Aos 3 minutos Diego Torres na linha de fundo cruzou para Daivison escorar de cabeça pra fora.
E pressionando mais uma, vez aos 7 minutos, Vitinho na grande área deixou Spice na saudade, que fez a falta e mais uma vez foi assinalado penalidade máxima. Na cobrança, Diego Torres, aos 9 minutos, abriu o placar.
Com três modificações no inicio do segundo tempo, aos 22 minutos Paulinho Simionato deu as cartas e apareceu pra finalizar após receber passe de Janeudo. No minuto seguinte em mais uma surpresa o camisa 9 do Gavião mandou de cabeça nas mãos do arqueiro Oliveira da Onça.
Melhor na partida e pressionando a defesa aurinegra, Paulinho Simionato achou Renan dentro da grande área que deu o corte em Rubran que fez a falta pra arbitragem assinalar o penal. Aos 43 minutos Gabriel Davis deslocou o goleiro Oliveira e carimbou o canto esquerdo pra empatar o jogo.