Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
APRESENTAÇÃO CONFUSA

Amazonas Futebol Clube anuncia atleta com dados de outro jogador

Clube recém criado confunde o recém contratado João Lucas Felício com o seu xará do Manaus FC, João Aguiar. A confusão gerou memes nas redes sociais



cf845599-e854-4213-b32f-9b2e248ef903_52DF1C21-3BEB-47FA-AAD0-EE4D3614506E.jpg Foto: Sandro Pereira
20/09/2019 às 21:12

Quem é que nunca olhou pro celular sem prestar atenção, mandou mensagem e depois notou que mesmo sendo pro nome certo, era a pessoa errada? Pois foi algo parecido com isso que o Amazonas FC, clube recém-criado, fez na apresentação de um de seus atletas.

Contratado pelo clube aurinegro para a disputa da Série B do Amazonense, o meia João Lucas Felício de Aguiar foi apresentado nas redes sociais do clube. Na arte da publicação, constava a idade de 20 anos para o atleta. Além disso, o texto informava os clubes pelos quais João Lucas havia passado ao longo da carreira. O problema é que as informações estavam erradas, pois são de outro atleta com mesmo nome.



“A galera bagunçou comigo nas redes sociais. Os caras ficaram perguntando se eu era “gato”, porque quem fez a arte me confundiu com um jogador do Manaus”, conta João Aguiar, que atualmente tem 23 anos.

Apesar do erro, o jogador compartilhou a arte em sua conta no Facebook. “Eu postei, porque preferi levar na brincadeira. Até pedi pra ajeitarem essa situação, mas se não fizerem, não tem problema”.

Uma das informações divulgadas foi a de que João Aguiar jogou a Série A do Campeonato Amazonense 2019 pelo Manaus FC. “Eu tive passagem pelo Manaus, mas foi pelo Manaus Esporte Clube, que era um time da prefeitura que disputava competições de base”, relata o atleta, que apesar do bom humor, revelou que ficou longe dos gramados por mais de 1 ano e meio para trabalhar.

Em 2016, João Aguiar marcou 11 gols pelo Holanda, sendo vice-artilheiro do Amazonense Sub-20, o que o levou ao elenco profissional da equipe um ano depois: “Em 2017, fui campeão da Série B pelo Holanda no começo do ano, mas o presidente Leão Braúna faleceu e o dinheiro acabou não entrando, desanimando muitos jogadores. No mesmo ano, logo depois de subirmos, já tivemos de jogar a Série A do Estadual. As vitórias não vieram, o time desanimou de vez e acabamos rebaixados”, relata o atleta, que ainda chegou a jogar mais uma Série B em 2017, pelo mesmo Holanda (algo que o regulamento permitia na época).

Rebaixado e sem nenhum convite para disputar outros campeonatos, João Aguiar trabalhou em uma empresa até ser chamado para o Amazonas Futebol Clube. “Fizeram uma proposta boa pra mim, aí tive de deixar a Honda pra fazer o que eu gosto. Hoje estou abraçando a oportunidade que me deram, esperando fazer meu melhor, pois eu amo jogar futebol. É um clube novo, cheio de desafios pela frente e espero fazer história”, finaliza o meia aurinegro.

O João Lucas de 20 anos, que fez (a ainda faz) parte do elenco do Manaus FC, é João Lucas Guerra Uchôa, atacante. Fazendo parte do elenco do Gavião do Norte deste 2017, o jogador se prepara pra a disputa do Amazonense Sub-21, que começa na próxima terça, dia 24. O adversário é o Holanda, em partida que acontece às 16hrs no estádio Carlos Zamith.

 João Uchôa também não escapou das mensagens nas redes sociais após o anúncio do Amazonas: “Eu tomei um susto, porque chegaram me perguntando se eu ia mesmo e quando que eu ia começar a treinar. Fiquei sem reagir, achando que tinham me negociado. Depois eu vi a foto e vi que nossos nomes eram iguais e percebi que se tratava de uma confusãozinha. Depois fiquei tranquilo, falei com a diretoria do Manaus pra eles ficarem cientes da confusão e aí ficou tudo certo”, revela o jogador esmeraldino.

João Uchôa começou a carreira nas escolinhas do Nacional, em 2007, aos 8 anos. Em 2014, passou pelo mesmo Manaus Esporte Clube de João Aguiar, onde após disputar um torneio em Santa Catarina, foi levado por um olheiro pra Bahia, jogando o Estadual Sub-16 pelo Leônico-BA até ir ao América-RN, sendo bicampeão da Supercopa Natal Sub-17 (anos 2015 e 2016). Em 2017, assinou o 1º contrato profissional da carreira, fazendo parte do elenco do Manaus no tricampeonato Estadual e no acesso à Série C 2020. O atleta também foi campeão Sub-21 pelo Holanda em 2018, jogando a Copinha SP no ano seguinte pelo clube e a Copa do Brasil Sub-20 pelo Fast.

 “Apesar dessa confusão, espero e torço para que o Amazonas FC faça um bom campeonato de estreia e torço pra que o João Lucas tenha um bom futuro aí no futebol”, diz João Uchôa, o mais jovem dos xarás.

Texto: Deyvid Johnatan

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.