Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Craque

Amazonas no pódio da Copa Brasil de Tênis de Mesa

O estado tem tradição em colecionar medalhas nesta modalidade olímpica



1.jpg Amazonas tem saldo positivo de medalhas
02/05/2013 às 19:17

Prata e bronze. Este foi o saldo amazonense no primeiro dia de disputas da Copa Brasil de Tênis de Mesa Olímpico e Paralímpico, em Maceió. Os atletas fazem parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

A história se repetiu e assim como aconteceu em Brasília, o atleta Danilo Toma conquistou, na tarde desta quinta-feira, 2 de maio, a medalha de ouro no Rating A masculino da etapa de Maceió do Circuito Copa Brasil.

Essa foi esta segunda competição promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) na região Centro-Norte-Nordeste esse ano e aconteceu no ginásio da Universidade Santa Úrsula, com mais de 250 competidores.

A representante da ADC Estrela/Santos FC/Fupes - SP superou mais uma vez na final Israel Barreto, da APCEF Manaus – AM,  em uma partida emocionante e muito equilibrada, que foi decidida nos detalhes e terminou 3 a 2, com parciais de 12-10, 8-11, 11-13, 11-6, 13-11.


“O jogo contra o Israel é sempre muito difícil e isso ficou provado, com 13 a 11 no quinto set. Um conhece bem o estilo do outro, já treinamos juntos muitas vezes, mas felizmente hoje consegui levar a melhor mais uma vez”, comemorou Danilo, que agora parte em busca do título do Absoluto A, para tentar repetir a dobradinha que conseguiu no Distrito Federal.

Na terceira posição ficaram Bruno Ventura dos Anjos, da FME  Concórdia – SC, e Mário Costa, da Associação Esportiva Lassalista – AM.

Calendário

A próxima edição da Copa Brasil será em Maringá entre os dias 30 de maio e 03 de junho. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.