Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Craque

Amazonas soma quatro ouros duas pratas e um bronze em Paralimpíadas

Na disputa da categoria F36 do arremesso do peso, o fenômeno Rivander Santos da Silva (E.E. Homero de Miranda Leão/Cidade Nova) confirmou seu favoritismo na prova e levou o ouro com a marca de 10,09 metros



1.jpg As Paralimpíadas Escolares encerram o calendário anual de competições nacionais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)
27/11/2013 às 16:24

A delegação amazonense voltou a brilhar nas Paralimpíadas Escolares 2013, realizadas em São Paulo. O atletismo foi o destaque desta quarta-feira (27) no complexo esportivo do Ibirapuera, com a conquista de sete medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze.

O maior nome da equipe do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) continua sendo a deficiente auditiva Fátima de Nazaré Bravo de Almeida, de 14 anos, que conquistou a medalha de ouro na categoria F38 do salto em distância. Na terça-feira, a estudante do quinto ano da Escola Estadual Augusto Carneiro (Avenida Joaquim Nabuco, Praça 14) tinha conquistado o ouro no arremesso do peso.



As outras duas medalhas de ouro do Amazonas foram conquistadas por Elielton Lira de Oliveira (arremesso do peso, categoria F11, cego) e Josiane Castro Palucena (salto em distância, categoria, categoria T47, deficiência física no membro superior esquerdo).

Pratas

As medalhas de prata da quarta-feira foram obtidas por Otto Matheus da Rocha Machado (lançamento da pelota, categoria F11, deficiente visual) e Vinícius Silva Nascimento (lançamento da pelota, categoria F42, deficiência física na perna direita).

Bronzes

O único bronze do atletismo no dia veio com Hudson Silva Linhares (arremesso do peso, categoria F42, deficiência física na perna direita). 

Resultados no atletismo do AM

1 – Fátima de Nazaré Bravo de Almeida (OURO, salto em distância)

2 - Josiane Castro Palucena (OURO, salto em distância)

3 - Elielton Lira de Oliveira (OURO, arremesso do peso)

4- Rivander Santos da Silva (OURO, arremesso do peso)

5 – Otto Matheus da Rocha Machado (PRATA, lançamento da pelota)

6 – Vinícius Silva Nascimento (PRATA, lançamento da pelota)

7 – Hudson Silva Linhares (BRONZE, arremesso do peso)




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.