Terça-feira, 14 de Julho de 2020
Craque

Amazonas tem local para construção de centro de treinamento de tiro com arco definido

Com previsão de entrega para o fim do primeiro semestre de 2016, o stand de treinamentos da modalidade será construído ao lado do Ginásio de Alto Rendimento de Ginástica, na Vila Olímpica de Manaus



1.jpg Estiveram presentes nas dependências da Vila, Lázaro dos Santos, auxiliar operacional, Orlando Silvio, nivelador, Edivaldo Rodrigues, auxiliar topográfico e o topógrafo João Ibernon de Moura
27/11/2015 às 16:50

Em reunião realizada nesta sexta-feira (27), ficou definido que o tiro com arco terá um centro de treinamento no Amazonas. Com previsão de entrega para o fim do primeiro semestre de 2016, o stand de treinamentos da modalidade será construído ao lado do Ginásio de Alto Rendimento de Ginástica, na Vila Olímpica de Manaus.

E para ajustar a construção da estrutura, o secretário executivo da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas, Ricardo Marrocos, conversou com os técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SEINFRA), para iniciar os trabalhos de medição do local onde  será construído o Centro de Treinamento.



 Estiveram presentes nas dependências da Vila, Lázaro dos Santos, auxiliar operacional, Orlando Silvio, nivelador, Edivaldo Rodrigues, auxiliar topográfico e o topógrafo João Ibernon de Moura.  A área total construída será de quatro mil metros quadrados sendo que o tamanho da pista de tiro será nos de 110 x 35. De acordo com o executivo da SEJEL, a construção do espaço é um reconhecimento do Governo do Amazonas a modalidade.

 “Já era um projeto do secretário titular da SEJEL, Antônio Ditzel, a construção do espaço desde que ele assumiu a pasta. E agora, vamos conseguir concretizar com a ajuda do titular da SEINFRA, o Américo Gorayeb. Estamos agilizando tudo por ordem do governador. Então, acredito que a modalidade que hoje tem atletas disputando seletiva olímpica ganhará muito mais”, disse Marrocos.

 O espaço construído contempla uma área para treinamento de novos atletas, vestiário feminino, masculino e para pessoa com deficiência, uma sala administrativa e um deposito para guardar material dos atletas. Para o técnico (e também arqueiro), Aníbal Forte, é impossível mensurar a evolução que a modalidade terá com a criação do stand.

 “Se hoje, nós já temos resultados expressivos, eles serão maiores ainda depois do espaço. Nós, da FATARCO (Federação Amazonense de Tiro com Arco) e a Sejel já procurávamos o local faz muito tempo. E encontramos. Então, vou torcer para que o espaço fique logo pronto e que a gente possa usar também como campo para aclimatação para arqueiros que vão disputar as Olimpíadas em 2016”, disse o dirigente.

Aval
De acordo com o Governador do Amazonas, José Melo, o projeto de construção do centro vai passar por uma análise técnica dos engenheiros da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), para que as obras comecem a ser executadas em janeiro de 2016. José Melo destacou que esse investimento vai proporcionar mais qualidade para o esporte amazonense. 

 “Nossa intenção é impulsionar esse esporte que já tem trazido bons resultados para nosso Estado, com destaques para nossos atletas indígenas que se empenham em fazer o melhor. E por conta disso queremos oferecer melhores condições de trabalho para os treinadores, para os atletas de alto rendimento e aqueles que querem iniciar sua trajetória esportiva nessa modalidade”, explicou o governador durante um almoço entre o secretário executivo da pasta e os arqueiros, no último dia 17 de novembro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.