Publicidade
Esportes
Craque

Amazonas terá duas equipes na disputa pela Copa Norte/Nordeste de Pólo Aquático

Atletas embarcam dia 10 de junho para tentar o tri campeonatO. A novidade nesta edição são duas equipes, a A e a B, representando o Estado 22/05/2015 às 09:06
Show 1
Por amor ao esporte, os atletas vão representar o Amazonas
Camila Leonel Manaus (AM)

Atletas da seleção amazonense de pólo aquático embarcarão para João Pessoa, na Paraíba, no dia 10 de junho, para brigar pelo tricampeonato na Copa Norte/Nordeste da modalidade,  competição classificatória para o Campeonato Brasileiro. E o Amazonas terá duas equipes no torneio.  A seleção amazonense A - que foi campeã em 2008 e 2013 e vice-campeã ano passado - e a seleção B, que fará a sua estreia na competição.Ao todo,  27 atletas locais levarão um item a mais na bagagem: a confiança.

“A nossa  preparação para este ano foi melhor do que no ano passado, apesar do campeonato nesse ano ter dado uma antecipada, mas estamos bem preparados e vamos brigar pelo título. Demos uma dispersada, até por não ter patrocínio e treinar por conta própria, mas nesse ano nos reunimos de novo”, disse Ítalo Figueiredo, atleta que faz parte da equipe A.

A seleção B é composta por atletas mais experientes. De acordo com Wagno Oliveira, atleta e treinador do time, as seleções estão preparadas e, no caso da B, a mescla de experiência e juventude pode fazer a diferença dentro d’água. Segundo ele, 60% dos jogadores são ex-atletas que se reuniram para competir.

“Geralmente o time do Amazonas leva uma equipe. Esse ano nós vamos com duas. Conseguimos  montar uma equipe que, com certeza, disputará o título. E também criamos uma seleção que tem atletas de alguns anos atrás que participavam da seleção da elite, e mescla experiência e juventude. A expectativa é jogar e quem sabe beliscar um terceiro, quarto lugar”, disse.

Publicidade
Publicidade