Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
EM SÃO PAULO

Amazonas terá três representantes no pelotão principal da São Silvestre

Juarez Silva, Franciane Moura e Leandro Costa correrão com os melhores do Brasil e grandes nomes da corrida de rua mundial. Competição acontece no dia 31 de dezembro



Corrida_2E668129-11B8-40B9-A20A-704092F5EE98.jpg Fotos: Junio Matos e Euzivaldo Queiroz
29/12/2018 às 15:18

Juarez Silva, Franciane Moura e Leandro Costa serão os representantes do Amazonas no pelotão principal da corrida mais importante e tradicional do Brasil, a Corrida Internacional de São Silvestre, na cidade de São Paulo. Com largada e chegada na Avenida Paulista, a São Silvestre encerra o ano esportivo do país com os maiores atletas do país e alguns dos principais corredores do mundo na disputa. Entre eles, os corredores de Manaus pretendem não só correr com os grandes, mas fazer história na competição.

“Eu venho de uma lesão, mas treinei bem no último mês, recuperei e estou bem confiante que vou conseguir correr para 47 minutos, para fazer a melhor marca do Amazonas até hoje”, ressalta Juarez Silva, vencedor da maioria das corridas de rua do Estado.

Outra representante do Amazonas será Franciane Mendes. No ano passado ela ficou na 14ª colocação da São Silvestre, foi a 4ª melhor brasileira, mas evoluiu ainda mais em 2018, e quer ir mais longe. “Fiz uma preparação muito boa, então pretendo fazer um grande resultado, um tempo melhor que no ano passado”, disse. O que pode atrapalhar o desempenho de Franciane é a famosa Avenida Brigadeiro Luís Antônio, que até mesmo para atletas de elite, é a parte do percurso mais temida da São Silvestre.

“É uma corrida com muitas subidas, mas a da Brigadeiro é no quilômetro final, chegamos cansados lá, então, ela é a parte mais difícil mesmo, não só para mim, mas para os outros atletas também”, disse ela.

Leandro Costa participa da primeira vez na competição (Foto: Divulgação)

O terceiro representante do Estado que estará na linha de largada da São Silvestre é Leandro Costa, que vai para sua primeira participação na prova. “É a primeira vez que estou correndo com atletas de altíssimo nível, de nível mundial, é uma grande satisfação, mas vamos lá pra cima dos homens, vamos ver se eles me fazem correr ainda melhor (risos), e que venham outras corridas bem fortes pela frente”, destaca Leandro.

Casal 20

Franciane e Juarez são os grandes destaques das corridas do Amazonas, e formam um dos casais mais velozes do Brasil. Eles treinam juntos, dividem alegrias e tristezas e, este ano, os dois vão viajar, correr a prova e, depois, nada de descansar, afinal, irão passar o primeiro réveillon deles juntos. “Queremos comemorar muito o ano novo juntos, e vamos para a Avenida Paulista celebrar”, garante.

Franciane e Juarez se prepararam juntos para a competição mundial (Foto: Junio Matos)

Programação

A programação no dia da corrida começará cedo. A categoria Cadeirante começará às 8h20, ficando o pelotão de elite feminino às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez da largada do pelotão de elite masculino e atletas da categoria geral.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.