Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
Craque

Amazonas volta com 12 medalhas da 1ª Etapa Nacional do Circuito Caixa Brasil Paralímpico

A próxima etapa do Circuito Loterias Caixa será em Porto Alegre, entre os dias 13 e 15 de setembro



1.jpg Jean Dias Valois conquistou duas medalhas na natação
11/06/2013 às 20:18

O Amazonas obteve um total de 12 medalhas (três pratas e nove bronzes) entre provas individuais e coletivas na 1ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paralímpico de Atletismo, Natação e Halterofilismo. A disputa aconteceu entre 7 e 9 de junho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na Vila Mariana, em São Paulo.

Um dos destaques da equipe foi Jean Dias Valois, 38, que ganhou duas medalhas: prata nos 400m livre e bronze no revezamento 4x50m medley. “Senti muito o frio (em torno de 16 graus), mas o resultado valeu a pena. Agora é me preparar para as etapas de Porto Alegre e Fortaleza”, destacou Jean Dias, que treina no Atlético Rio Negro com o técnico Wellington Chaves.

Segundo o coordenador de Esportes da Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), Getúlio Filho, o Amazonas vem passando por uma renovação no quadro de atletas e destacou a colocação do Estado no revezamento.

“Novos atletas têm surgido com potencial, renovando o quadro de competidores no desporto paralímpico. Nessa primeira etapa, o Amazonas conquistou o terceiro lugar geral no revezamento 4x100m de natação. O frio acabou atrapalhando o desempenho dos atletas. Agora é treinar mais e melhorar os resultados”, explicou Getúlio. 

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.