Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Amazonense Adriano Martins integra TUF 19 Finale e vai encarar mexicano em Las Vegas

Lutador volta aos octágonos do badalado UFC neste domingo (6), quando encara o mexicano estreante Juan Miguel Puig


05/07/2014 às 11:38

O amazonense Adriano Martins voltará aos ringues no domingo (6), em duelo contra o mexicano estreante no Ultimate Fighting Championship (UFC), Juan Miguel Puig. Essa será a primeira luta de Martinsapós ter o contrato com o UFC renovado, em fevereiro deste ano.

O evento ocorrerá no Mandalay Bay Arena, dentro da UFC Fan Expo e englobará também, o UFC 175, no dia 5 de julho, que terá como luta principal o duelo entre Lyoto Machida e Chris Weidman, pelo cinturão dos médios. O The Ultimate Fighter (TUF) 19 Finale receberá as finais da 19º temporada do reality show do UFC e, na luta principal, os treinadores ex-campeões das organizações Frankie Edgar e B.J. Penn se enfrentam pela terceira vez.

Adriano é patrocinado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e faz parte do quadro efetivo de campeões do Amazonas. Para o secretário do órgão, Elvys Damasceno, o lutador é um exemplo de que a parceria da Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado é fundamental, porque é uma forma de incentivar os atletas a superarem seus títulos, destacando o nome do Amazonas em competições nacionais e internacionais.

“Ele (Adriano) tem grandes chances de vencer essa luta e dar um importante passo na carreira. Ele é um atleta esforçado, vem de uma derrota e com certeza amadureceu com isso. A torcida pela vitória é grande e todos reconhecem as qualidades que ele tem em disputas desse porte”, declarou Damasceno.

Embate

Após vencer seis lutas, Martins conquistou o cinturão do Jungle Fight no ínterim. O lutador amazonense carrega um histórico de 25 vitórias e sete derrotas. Ainda que estreante, seu adversário, Puig, conta com um cartel de 11 vitórias e duas derrotas. A luta entre Martins e Puig será exibida ao vivo e com exclusividade pelo canal Combate, que iniciará a transmissão do evento a partir das 18h30.

Adriano Martins acredita que Puig, apesar de ser um adversário forte, é apenas um obstáculo a ser superado em busca do cinturão da categoria.  “Tenho treinado muito e com certeza vou lutar para ganhar. Toda luta é uma possibilidade de fazer história e o meu objetivo é o cinturão. Estar aqui é a realização de um sonho”, frisou o amazonense, que já iniciou o processo de perda de peso para o combate na categoria peso-leve (até 70 kg).


publicidade
publicidade
Câmara Municipal deve criar comissão para defender Zona Franca de Manaus
Motoristas do Amazonas vão poder parcelar IPVA atrasado em até 12 vezes
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.