Publicidade
Esportes
LUTA

Judoca amazonense disputa final do Brasileiro Sênior de Judô nesta quarta (10)

Adriano Souza venceu três confrontos e agora busca o ouro no Brasileiro. Lutas serão exibidas na TV a partir das 11h, pelo horário Manaus 09/10/2018 às 18:52 - Atualizado em 10/10/2018 às 10:03
Show judoca 5a1ad3d4 8591 4172 8d31 678ba80af293
Fotos: divulgação
Jéssica Santos Manaus (AM)

O amazonense Adriano Souza (-66k) está na final do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, que está sendo realizado no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), na quarta-feira (10). Adriano venceu três lutas preliminares, e agora busca o ouro no campeonato de judô mais importante do país. Os combates pelo título nacional serão transmitidos ao vivo pelos canais ESPN e SporTV a partir das 11h, pelo horário de Manaus.

“As lutas que fiz hoje foram muito duras, mas eu sabia que não teriam lutas fáceis, e hoje tenho um nível técnico de treino muito forte e completo no Minas Tênis Clube, clube esse onde treino na cidade de Belo Horizonte, onde resido hoje”, ressalta o atleta, que, apesar de viver e treinar em outro Estado, reside no Amazonas.

Ele já conquistou cinco medalhas em Campeonatos brasileiros Sênior anteriores, e, no ano passado, garantiu o bronze. Este ano, ele vai para a sua segunda final e está confiante.

“Todos os anos que disputei o Brasileiro Sênior, mentalizei a chance de medalhar e esse ano não poderia ser diferente. Estou preparado para realizar uma grande final, e entrarei no tatame com muita raça, fé e foco, assim como o guerreiro amazonense sempre foi”, disse.

Esta é a última etapa válida para o Ranking Nacional Sênior da CBJ, e os atletas líderes do ranking ao final da competição irão representar o Brasil no Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ) no ano que vem.

Publicidade
Publicidade