Domingo, 21 de Julho de 2019
Craque

Amazonense avança no Future Open de Tênis em Manaus

O torneio reúne 32 tenistas do Brasil e do mundo competindo na etapa brasileira realizada na cidade



1.jpg Charles Costa venceu o também amazonense Pablo Oliveira e avançou no primeiro dia das chaves
07/08/2013 às 19:00

Durante toda esta segunda-feira (5) aconteceu o primeiro dia da 3º edição da etapa Future Open de Tênis Manaus, que reúne 32 atletas do Brasil, Portugal e República Dominicana, competindo na pista de saibro pelo primeiro lugar do torneio, que oferece 27 pontos no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Desde as 10h da manhã, oito jogos de simples e quatro de duplas foram realizados na Academia de Tênis, na Estrada da Jonasa, bairro Ponta Negra, Zona Oeste da cidade. Quem fechou o dia de jogos foram os amazonenses Pablo Oliveira e Charles Costa. Mais experiente, Costa venceu a partida por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3.

Há dez anos no esporte, o manauara de 24 anos, radicado em São Bernardo do Campo, é cauteloso e prefere não fazer previsões sobre seu futuro nesta edição do Future Open. “Tênis é um esporte difícil, tudo pode acontecer na quadra, posso achar que vou vencer o próximo adversário e me machucar ou passar mal durante a partida. Tudo pode acontecer”, avaliou.

A competição irá acontecer até a próxima sexta-feira (9), quando ocorre a grande final de simples e duplas. Além dos pontos na ATP, o Future Open distribui USR$ 15 mil em premiações aos primeiros colocados nas diferentes categorias.

Pedro de Paula, considerado a jovem promessa manauara do tênis, irá enfrentar nada menos que o atual campeão do torneio, o carioca Fernando Romboli de Souza, nesta terça-feira (6).

Torneio de alto nível
Um total de 143 tenistas entre simples e duplas participaram do qualifying no último fim de semana que classificou atletas para competirem com os cabeças de chave, totalizando  32 tenistas para a fase principal. O Future Open de Tênis acontece  por etapas em diversos lugares do Brasil durante o ano e serve para amadurecer novos talentos da modalidade.

Segundo Enio Lopes Moreira, coordenador do torneio, os tenistas que estão participando do circuito Future Open de Manaus são promessas da modalidade e já demonstram um alto nível técnico. “Somente daqui do Amazonas podemos destacar Pedro de Paula que é ainda um juvenil, mas tem um futuro promissor. O próprio Charles que jogou hoje (segunda-feira), que já é um profissional também, é um nome a ser destacado. Diria que a grande safra de jogadores que estão entrando no circuito profissional está aqui em Manaus”, comenta.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.