Sábado, 20 de Julho de 2019
Craque

Amazonense avança para as quartas de final no Future Open

Charles Costa irá enfrentar o dominicano José Hernandez por uma vaga na semifinal do torneio



1.jpg A manhã desta quarta-feira (7) foi repleta de partidas emocionantes na Academia de Tênis
07/08/2013 às 21:13

O amazonense Charles Costa se classificou para as quartas de final do Future Open de Tênis na noite desta quarta-feira (7) ao vencer Nicolas Santos por 2 sets a 0, na Academia de Tênis, Estrada da Jonasa, bairro Ponta Negra, Zona Oeste da cidade.

Apesar das parciais 6/1 e 6/3, Charles Costa garante que foi um jogo duro vencer. “Ele começou quebrando meu saque nos dois sets. No primeiro consegui me recuperar rapidamente e não dei chance à ele. No segundo ele chegou a encostar após eu ter aberto uma vantagem de dois pontos, achei que ele tinha voltado para o jogo, mas deu tudo certo”, disse.

Às 18h da quinta-feira (8) ele irá enfrentar o cabeça de chave número um do torneio, o dominicano José Hernandez. Charles nunca viu seu adversário jogar, mas tem informações a seu respeito.

“Pelo que meus amigos me contaram, ele tem um jogo bastante agressivo, bate muito forte na bola e gosta de se movimentar, bem parecido como meu estilo. Vai ser um bom jogo”, comentou Costa.

“Estou me sentindo bem fisicamente, apesar de ter enfrentado dois jogos difíceis. Meu adversário vem de uma semifinal de um torneio Challenger em São Paulo, então eu deixo com ele a responsabilidade da vitória amanhã (quinta), estou tranquilo”, finalizou Costa.

Pedro Henrique eliminado

Quem não se deu bem foi a promessa Pedro Henrique que disputava em dupla com Fernando Albuquerque. O amazonense Pedro e Fernando acabaram eliminados por Victor Maynard e Rafael Rondino no tie break com parciais de 6/2, 2/6 e 6/7.

Parciais da manhã

Na rodada realizada na manhã desta quarta-feira (7), a surpresa ficou por conta da derrota de João Pedro Sorgi, 589º do Ranking da ATP, para Pedro Sakamoto (1.139º colocado) por 6x2/6x2. Os outros jogos da manhã foram: o atual campeão do Future Open Manaus, Fernando Romboli, venceu Alexandre Tsuchiya por 6x4/ 6x2. Caio Silva ganhou de Idio Escobar por 4x6/6x4/6x4 e José Hernandez derrotou Rafael Rondino pelo placar de 6x3/6x64.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.