Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
CAMPEÃO

Amazonense brilha em São Paulo e é campeão brasileiro de SuperBike

Victor Simões conquistou o título brasileiro na categoria SuperSport Escola após vencer a última etapa, disputada neste domingo, no Autódromo de Interlagos



WhatsApp_Image_2019-12-01_at_19.37.43_AF11064F-F156-4C7A-8026-1E6D5115966A.jpeg (Fotos: Divulgação)
01/12/2019 às 20:09

Em São Paulo, teve manauara gritando ‘É campeão!’. Neste domingo(1º), no Autódromo de Interlagos, o piloto Victor Simões conquistou o título brasileiro do SuperBike na categoria SuperSport Escola - o SuperBike é uma das modalidades do motociclismo de velocidade, disputada com motos modificadas de produção. 

Victor chegou para a etapa final empatado em pontos com o piloto Raphael Motta. Porém, por ter sido pole position, o manauara já começou a corrida com um ponto a mais. 



Durante a corrida, enquanto Victor liderava, o segundo colocado efetuou uma ultrapassagem ilegal, deixando o piloto de Manaus da SPN Racing tranquilo para guiar rumo ao título inédito.

“O Victor se dedicou muito durante todo o ano. Foi um ano difícil por conta de lesões e quedas, mas ele se superou em cada corrida, cada treino, e isso o levou a representar todo o Amazonas neste título”, afirmou Nico Ferreira, líder da equipe.

O piloto manauara terminou a temporada com quatro vitórias em nove etapas. Acelerando sob duas rodas, esta é a primeira vez que um amazonense é campeão brasileiro da modalidade.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.