Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Craque

Amazonense conquista Campeonato Mundial Esportivo de Jiu-Jítsu

Anoar Jezini, o ‘Dr. Jiu-Jítsu’, voltou a Manaus com o bicampeonato na mala



1.jpg Estudante de medicina é bicampeão mundial de Jiu-Jítsu
30/07/2013 às 18:48

O lutador amazonense Anoar Jezini , 25, está de volta a Manaus após conquistar o bicampeonato mundial de jiu-jítsu esportivo, este mês, em São Paulo. O atleta da Nova União (Alvorada I) faz parte do time de lutadores apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Competindo no ginásio do Ibirapuera no período de 18 a 21 de julho, Anoar Jezini, o “Mosquito”, se destacou entre os amazonenses: foi o único faixa preta adulto a conquistar o primeiro lugar no Mundial organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE). Ele competiu pela categoria galo (até 57,5 kg) e venceu dois adversários. Em 2012, ele também foi campeão mundial em São Paulo, porém, disputando entre os galos da faixa marrom.

“Estou feliz pela conquista, principalmente porque fui o único faixa preta adulto do Amazonas a vencer o Mundial”, enfatizou Anoar Jezini. Formado em fisioterapia pelo Uninorte, o atleta embarca para a Bolívia no dia 10 de agosto, onde cursa o 7º semestre de Medicina.

Rotina

Na terra de Evo Morales, Anoar Jezini se divide entre os estudos e os treinamentos da “arte suave”. Seus próximos desafios serão o Manaus Open Internacional, em setembro, e o Pan-Americano da CBJJE, em outubro.

“Além de disputar os campeonatos de jiu-jítsu, meu objetivo em médio prazo é me formar em Medicina, fazer o exame Revalida e exercer minha profissão aqui no Amazonas”, encerra o “Doutor Jiu-Jítsu”.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.