Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Amazonense conquista medalha de ouro na Copa Brasil de Tênis de Mesa, em Manaus

Amanda Marques, a "Raquetinha", superou a mesatenista Thainá Gava por 3 a 0 na abertura da segunda edição do torneio


09/04/2015 às 22:09

Começou nesta quinta-feira (9) a segunda etapa da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste de Tênis de Mesa, que acontece até o domingo na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeiram na Zona Centro-Sul de Manaus, com participação de atletas de 18 atletas brasileiros, que buscam somar pontos para o ranking nacional da modalidade. A entrada para todos os dias de competição é gratuita.

E no primeiro dia do torneio uma amazonense já garantiu uma medalha de ouro. Competindo em casa e com apoio dos amigos e familiares, Amanda Marques, a “Raquetinha”, conquistou o título do Rating A Feminino. 

Na decisão desta quinta-feira, a atleta da APCEF Manaus (AM) venceu Thainá Gava, da CCP/APTM Piracicaba (SP), por 3 sets 0, parciais de 11/6, 11/5 e 11/7. No primeiro jogo, valendo pela semifinal da categoria, Amanda superou a conterrânea Suelem Ramos (Lassalista-AM) por 3 sets a 1, parciais de 9/11, 11/4, 11/8 e 11/9.

publicidade

A medalha de ouro reforçou o bom momento que Amanda vive na temporada. Na primeira etapa da Copa Brasil, em Piracicaba, a amazonense de 23 anos já havia chegado à final do Rating A, sendo superada apenas por Lin Gui, atual melhor brasileira no ranking mundial, na 130ª posição.

“É gratificante estar na mesa aqui em Manaus. E essa conquista mostra que os atletas amazonenses, independentemente das dificuldades, despontam no cenário nacional. Espero que essas vitórias sirvam de estímulo para que os menores não desistam e sigam treinando firme em busca dos seus sonhos”, comentou a “Raquetinha”.

Nova fase
Amanda Marques - que de olho na projeção nacional e internacional no tênis de mesa, desde o segundo semestre do ano passado treina no Santo André, de São Paulo - disse que ouro  foi ainda mais especial por ter acontecido diante de familiares e amigos. “Tem muita gente me dando apoio. É bom para matar a saudade e mostrar que meu jogo está crescendo cada vez mais”, afirmou a mesatenista.

publicidade
publicidade
Fast volta a perder para o América-MG e dá adeus à Copa do Brasil Sub-20
Após derrota no jogo de ida, Fast encara o América em MG pela Copa do Brasil Sub-20
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.